
O Athletic Bilbao conseguiu uma vitória rara fora de casa contra o Sevilla neste domingo, por 2 a 1, quebrando um longo tabu de 18 anos sem vencer na casa do adversário. A última vitória tinha sido em 1993, por 3 a 1. O jogo, da 13ª rodada do Campeonato Espanhol, colocou os bascos mais vivos na briga por vaga em competição europeia.
O primeiro gol do jogo foi do lateral Andoni Iraola, logo aos seis minutos de partida, pegando o rebote de uma cobrança de falta. Assim, o time da casa foi obrigado a sair para o jogo e mostrou que falta qualidade ao time para exercer esse papel.
Ainda assim, conseguiu o gol de empate aos 14 minutos, com o meia-atacante Jesus Navas. Depois de um lançamento pelo alto, Kanouté desviou de cabeça e o meia bateu cruzado para empatar. O empate, então, durou até o intervalo.
Em um erro de Emir Saphic na saída de bola, Muniain pegou a bola e tocou para Oscar De Marcos dividir com o goleiro e marcar: 2 a 1. Os rojiblancos, então não conseguiram ter forças para empatar e, pior, ainda viram o time visitante ameaçar em algumas investidas.
Foi a quarta vitória do Athletic Bilbao, a segunda fora de casa. O time chega a 17 pontos, provisoriamente em sexto lugar. O Sevilla é o quinto, com 18.
Confira os jogos da 13ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado, 19/nov
Villarreal 1×0 Betis
Barcelona 4×0 Zaragoza
Valencia 2×3 Real Madrid
Domingo, 20/nov
Real Sociedad 0x0 Espanyol
Sporting de Gijón 2×1 Getafe
Osasuna 0x0 Rayo Vallecano
Sevilla 1×2 Athletic Bilbao
Atlético de Madrid x Levante
Granada x Mallorca
Segunda, 21/novRacing de Santander x Málaga



