Espanha

Athletic Bilbao bate Villarreal e continua ao lado do Barcelona

O Barcelona segue com companhia na liderança da Liga Espanhola. Na abertura dos jogos deste domingo pela terceira rodada da competição, o Athletic Bilbao derrotou o Villarreal por 3 a 2 e manteve o aproveitamento de 100% na competição.

No País Basco, o Athletic Bilbao terminou o primeiro tempo com uma vantagem de dois gols. Aos onze minutos, David López cruzou e Fernando Llorente cabeceou com precisão para abrir o placar. Aos 40, Llorente, em posição duvidosa, recebeu passe de David López e bateu cruzado para ampliar.

O Submarino Amarelo deu sinais de reação na segunda etapa. Aos três minutos, Capdevilla cruzou, Llorente desviou de cabeça e Cani diminuiu. Pouco depois, aos oito, Cani foi substituído por Nilmar. O Athletic fez o terceiro aos 14. Gabilondo cobrou escanteio, Diego López saiu mal do gol e Javi Martinez, de cabeça, marcou.

No minuto seguinte, Iraizoz fez grande defesa em cabeçada de Nilmar. Depois deste lance, o atacante brasileiro pouco fez em campo. O Villarreal chegou ao segundo aos 40, em falta cobrada por Cazorla. No entanto, o Submarino Amarelo não teve forças para buscar o empate.

Leia também:
Com goleada, Mallorca assume liderança provisória
Sevilla derrota Osasuna e encerra longo jejum
Barcelona humilha Atlético de Madrid: 5 a 2

Confira a tabela do Campeonato Espanhol.

Veja os jogos deste fim de semana pela 3ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 19/setembro
Deportivo La Coruña 2×3 Espanyol
Mallorca 4×0 Tenerife
Osasuna 0x2 Sevilla
Málaga 1×2 Racing Santander
Barcelona 5×2 Atlético de Madrid

Domingo, 20/setembro
Athletic Bilbao 3×2 Villarreal
Zaragoza 1×2 Valladollid
Almería 1×0 Getafe
Real Madrid x Xerez
Valencia x Sporting Gijón

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo