
Neste fim de semana, será disputada a 24ª rodada do Campeonato Espanhol e o destaque é o Real Madrid, líder da competição, que enfrenta o Rayo Vallecano fora de casa neste domingo.
Os merengues, que somam 61 pontos, não poderão contar com Karim Benzema, que se lesionou na partida contra o CSKA pela Liga dos Campeões. Gonzalo Higuaín deverá ser o substituto escolhido por José Mourinho, que não tem outros problemas com lesão entre os titulares. Cristiano Ronaldo, artilheiro do campeonato com 28 gols, está confirmado.
O Rayo, oitavo colocado com 31 pontos, vem de uma sequência de três vitórias no campeonato. O técnico da equipe, José Ramón Sandoval, terá quase todo o elenco disponível para a partida. A exceção é o volante michel, machucado.
Outra partida que chama a atenção é a do Barcelona, vice-líder com 51 pontos, que tem um desafio mais complicado: encara o Atlético de Madrid no estádio Vicente Calderon e buscará a vitória para seguir sonhando com o título.
O time blaugrana só não poderá contar com Ibrahim Afellay e David Villa, que estão lesionados já há algum tempo. Cristian Tello e Xavi, recuperados de contusão, estão aptos para a partida.
No Atlético de Madrid, sexto colocado com 32 pontos, o desfalque é Diego, que sofreu uma lesão e ficará fora do time pelo menos nas próximas três semanas. O turco Arda Turan, com uma sobrecarga muscular, é dúvida, mas Radamel Falcao, artilheiro do time com 14 gols, está confirmado.
Quem também tem um confronto difícil é o Valencia, terceiro colocado com 40 pontos, que recebe o Sevilla, 11º na tabela com 29.
Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado, 25/fev
Racing de Santander x Sporting de Gijón
Betis x Getafe
Málaga x Zaragoza
Espanyol x Levante
Domingo, 26/fev
Villarreal x Athletic Bilbao
Rayo Vallecano x Real Madrid
Valencia x Sevilla
Osasuna x Granada
Real Sociedad x Mallorca
Atlético de Madrid x Barcelona