AfricaEspanha

Anotou a placa? Messi comanda massacre do Barcelona

No seu primeiro jogo na temporada, Lionel Messi pareceu nem ter entrado de férias e até ter sentido uma lesão no início dos trabalhos físicos. O Barcelona venceu amistoso contra o Raja Casablanca, de Marrocos, por 8 a 0, com direito a três gols do argentino.

Logo aos 13 minutos, Alexis Sánchez fez 1 a 0 para os Blaugranas. Feio então a dobradinha de Messi, aos 34 e aos 38, atuando como o “falso nove” que se acostumou a fazer. Aos 41, foi a vez de Afellay ter a chance, perder e no rebote Alexis Sánchez marcar novamente.

Antes do intervalo, Messi ainda marcou uma vez, aos 45. No segundo tempo, o lateral brasileiro Daniel Alves, de pênalti, marcou o sexto gol do Barcelona. Aos 42 minutos da etapa final, em uma cobrança de falta ensaiada, veio o sétimo gol, de Sergi Roberto. E não pararia por aí. Deulofeu, que entrou no segundo tempo, recebeu em velocidade e bateu cruzado para ampliar o marcador.

O Raja Casablanca, aliás, é o mesmo time que jogou o Mundial de Clubes de Clubes de 2000, a primeira experiência da Fifa organizando a competição. Na ocasião, o time ficou no grupo do Corinthians, dando trabalho ao alvinegro – que venceu por 2 a 0 – e complicando o jogo do Real Madrid, que precisava vencer e só conseguiu isso aos 43 minutos do segundo tempo, com um gol do camaronês Geremi.

O Barcelona volta a campo no dia 4 de agosto, contra o Paris Saint-Germain, no Parc des Princes. No dia 8, o amistoso é contra o Manchester United, em Gotemburgo, na Suécia.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo