Espanha

Ancelotti rebate alfinetada e revive polêmica: ‘Real Madrid não é o Barcelona’

Técnico do Real Madrid também criticou presidente de LaLiga pela falta de bom senso em relação à organização do calendário

Antes do duelo entre Barcelona e Osasuna, em jogo atrasado da 27ª rodada de LaLiga, o técnico Blaugrana, o alemão Hansi Flick, alfinetou o rival Real Madrid pela questão do calendário. Nesta sexta-feira (28), foi a vez de Carlo Ancelotti rebater aos comentários do comandante rival.

O treinador italiano concedeu entrevista antes do duelo diante do Leganés, pela 28ª rodada, e respondeu aos comentários feitos pelo treinador culé em relação à sobreposição de jogos na temporada.

— Entendo a reclamação. Eles [Barcelona] estavam com falta de jogadores. Assim como concordo com o que eles disseram, que o Real Madrid não é o Barcelona — respondeu Ancelotti.

A polêmica entre Real Madrid, Barcelona e LaLiga vem se retroalimentando desde a última semana, quando o treinador madrilenho afirmou que o clube não jogaria mais sem um descanso apropriado entre as partidas.

Entre a decisão da vaga para as quartas de final da Champions League diante do Atlético de Madrid e o jogo frente ao Villarreal na rodada passada do campeonato nacional, o Real Madrid teve menos de 72 horas de descanso.

Ancelotti criticou postura de LaLiga ao não permitir troca de data

Ancelotti ainda revelou na entrevista coletiva desta sexta-feira que tanto o Villarreal como as detentoras dos direitos de transmissão de LaLiga aceitariam uma mudança na data do jogo, disputado no último dia 15.

A única parte que não aceitou a mudança de data foi exatamente a liga. Mais uma vez, o treinador do Real Madrid deixou claro que se isso ocorrer novamente, fará questão de não entrar em campo, independentemente do que isso possa causar ao clube. A exceção é caso a data da partida não puder ser alterada devido ao vasto calendário.

Ancelotti mantém críticas a Javier Tebas em relação ao calendário do futebol espanhol
Ancelotti mantém críticas a Javier Tebas em relação ao calendário do futebol espanhol. Foto: Imago

— Contra o Villarreal, o calendário podia ser alterado porque o adversário e as emissoras de televisão concordaram em alterar o cronograma. Se uma partida pode ser alterada e eles não a alteram, não jogaremos. Se não puder ser alterada, obviamente apareceremos para jogar — explicou o treinador do Real Madrid.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Treinador alfineta presidente de LaLiga

A relação entre Carlo Ancelotti e Javier Tebas, presidente de LaLiga não é das melhores. Além dos contantes casos de racismo contra Vinicius Junior reclamados pelo técnico, a questão do calendário é mais um motivo para dificultar mais a conturbada convivência entre as partes.

Recentemente, o mandatário da liga espanhola rebateu as críticas de Ancelotti ao dizer que o treinador demora muito para fazer alterações e as deixa para fazer após os 40 do segundo tempo.

— Agora tenho o problema das 72 horas [de descanso]. Estão as cinco substituições instituídas para ajudar na melhor utilização do elenco. Quem se queixa é quem faz as substituições aos 85 minutos — disse Tebas nesta quinta-feira (27).

O treinador do Real Madrid parece ter sentido a indireta e pediu que Javier Tebas se preocupe com os problemas relacionados ao torneio que comanda.

— Eu já sabia da obsessão dele [Tebas] pelo Real Madrid; não sabia que ele queria ser o técnico. Ele deveria se concentrar mais nas próprias coisas. Acho que ele está desrespeitando o Real Madrid e os técnicos — respondeu Ancelotti.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo