Antes de decisão, técnico do Barcelona corneta Real Madrid em polêmica da temporada
Hansi Flick confirma que dupla titular não jogará em decorrência do pouco descanso pós-Data Fifa

O Barcelona terá um duelo decisivo por LaLiga nesta quinta-feira (27), diante do Osasuna. O jogo, previamente marcado para o dia oito de março, acabou suspenso em decorrência do falecimento do médico do clube Blaugrana Carles Miñarro Garcia.
A partida remarcada é fundamental para as pretensões de títulos dos culés. O Barça lidera o campeonato espanhol, mesmo com um jogo a menos, com os mesmos 60 pontos do vice-líder Real Madrid, porém, tem uma vitória a mais do que o rival.
Caso vença o Osasuna, a distância para o time merengue aumentará para três pontos. Consciente da responsabilidade e do que representa este jogo para o clube, o técnico Hansi Flick deixou claro em sua entrevista coletiva pré-jogo que o Barcelona fará de tudo para vencer a partida e se isolar na liderança.
Com pouco tempo entre o fim da Data-Fifa e o duelo por LaLiga, alguns dos principais jogadores do Barça retornam ao time com um desgaste acima do normal. Ainda assim, mesmo com o calendário apertado, o técnico alemão afirmou que sua equipe está pronta para cumprir seus objetivos.
— Acho que no final da temporada, cada jogador e cada jogo são cruciais. Você pode ganhar LaLiga e a Champions League, ou pode perdê-las. Você tem que aceitar os dias de jogo escolhidos, e o time está em forma. O elenco está pronto — afirmou Flick.
A fala de Flick sobre ‘aceitação' de datas parece ter sido uma alfinetada no rival Real Madrid. Recentemente, o técnico Carlo Ancelotti fez reclamações sobre o calendário e a sobreposição de partidas em um prazo curto. Em poucas palavras, Flick deixou claro que sua principal preocupação é com o desempenho de sua equipe.
— Somos Barcelona, não Real Madrid. Temos orgulho de ser Barça — ponderou o treinador do clube culé.

Barcelona não terá Raphinha e Ronald Araújo para duelo decisivo
Em decorrência do curto espaço de tempo entre o fim das Eliminatórias e o retorno das competições europeias, dois dos principais jogadores do Barcelona não teriam o descanso mínimo de 72 horas antes do jogo contra o Osasuna.
Por isso, o brasileiro Raphinha e uruguaio Ronald Araújo serão desfalques certos para o jogo desta quinta-feira no Estádio Olímpico Lluís Companys.
O comandante Blaugrana espera, porém, que a dupla sul-americana pode retornar ao time principal do Barcelona no próximo domingo (30), diante do Girona, também em casa, pela 29ª rodada do torneio.
— Eles não vão jogar ou ficar no time. Eles estão fora. O voo é longo e não é a situação ideal. Eles têm que treinar. Eles têm que se recuperar e treinar, e então veremos no domingo — complementou.