Espanha

Ancelotti garante que Bale continua comprometido com o Real Madrid apesar de não jogar

Técnico do Real Madrid diz que o galês, que não joga desde agosto, não está lesionado, mas “não se sente bem”

Aos 32 anos, Gareth Bale ainda é jogador do Real Madrid, mas sumiu da escalação do time. Sua última partida foi no dia 28 de agosto, contra o Betis, e desde então, não foi mais usado pelo técnico Carlo Ancelotti. O italiano garante, apesar disso, que ele segue comprometido com o clube. O contrato do galês com o clube espanhol vai até junho e ele pode assinar um pré-contrato com quem quiser neste momento.

VEJA TAMBÉM:
Bale correu com recuperação fazer seu 100º jogo por Gales em um momento importante para sua seleção
Bale é mais um a criticar ideia da Fifa: “Não gosto da Copa a cada dois anos”
Feliz no Real Madrid, Bale mira Copa do Mundo: “Nunca planejei me aposentar”

A conversa surgiu porque esta semana o Real Madrid enfrenta o Alcoyano, pela Copa do Rei, nesta quarta-feira, dia 5. É um jogo que normalmente se usa muitos reservas e, por isso, se esperava que fosse o caso de Bale ganhar alguns minutos. Ao ser perguntado a respeito, Ancelotti informou que o jogador não estará entre os relacionados e justificou: “Ele não está machucado, mas não se sente bem”.

Bale tem sofrido várias lesões e voltou a jogar pela seleção do seu país nas datas Fifa de setembro e novembro. Foi relacionado para apenas uma partida: contra o Atlético de Madrid, no dia 12 de dezembro, mas não foi a campo. Depois disso, contraiu a Covid-19 e não esteve mais relacionado. Na partida contra o Getafe, a informação era que ele tinha sofrido uma pancada e por isso estava indisponível. Até aqui na temporada, Bale fez apenas três jogos, com um gol marcado. Foi contra o Levante, na segunda rodada de La Liga.

“Bale está comprometido. Ele tem seis meses restantes no seu contrato e quer respeitá-lo”, disse Ancelotti em entrevista coletiva nesta terça-feira. “Ele está trabalhando individualmente. Ele não está pronto para este jogo [contra o Alcoyano]. Não sei se ele estará de volta para o jogo contra o Valencia, mas o levaremos para a Arábia Saudita [onde serão realizados os jogos da Supercopa da Espanha]”. Ancelotti ainda foi além: “Não acho que veremos nenhuma saída durante o mês de janeiro”.

No próximo domingo, dia 9, o Real Madrid recebe o Valencia no estádio Santiago Bernabéu antes de viajar para os jogos da Supercopa da Espanha – que reúne quatro clubes e enfrentará o Barcelona nas semifinais, no dia 12 de janeiro, antes de uma final contra Atlético de Madrid ou Athletic Bilbao quatro dias depois.

“Daremos a chance de ele se sentir bem”, afirmou Ancelotti. “Se um jogador não se sente bem, ele não se sente confortável treinamento coletivamente, se ele está preocupado com um problema, temos que avaliar e dar a ele trabalho individual”, continuou o treinador.

A série de lesões fez com que Bale pedisse que o clube não divulgasse em detalhes a sua situação médica. Ele tem adotado uma postura cautelosa, justamente pelo medo de se lesionar de novo. “Jogadores não falarem sobre suas lesões não é um problema esportivo, é sobre a sociedade e respeitar a privacidade”, defendeu Ancelotti.

Esta é a temporada que Bale menos joga pelo Real Madrid desde que chegou ao clube, em 2013. Na última temporada, ele esteve emprestado ao Tottenham e fez 34 jogos, sendo 19 deles como titular, e marcou 16 gols. Esteve na Eurocopa como titular, mas Gales acabou eliminado na primeira fase.

Parece claro que o futuro de Bale será longe do Real Madrid, mas a pergunta é: para onde o galês vai na próxima temporada? Suas lesões e irregularidade de desempenho por clubes faz com que seja difícil de prever.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo