Espanha

Ancelotti se encontra com Endrick, mas segue se esquivando sobre futuro no Real Madrid (ou no Brasil)

O treinador italiano continua sendo dúbio quando tem que falar sobre a seleção

O técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, se encontrou com o atacante Endrick em Madri. O 9 do Palmeiras, contratado por R$ 400 milhões, se juntará ao grupo merengue em julho do ano que vem, quando completa 18 anos. E está na capital da Espanha de férias.

O treinador foi indagado sobre o encontro com Endrick durante uma entrevista coletiva concedida no CT do Real Madrid.

– Está evoluindo muito bem, isso é certo. Eu diria para ele desfrutar o momento. Veio nos visitar, falamos com ele. Mas, até julho, não podemos contar com seu futebol. Está aprendendo espanhol. É um garoto encantador pelo que conseguiu alcançar. Como disse, está desfrutando o momento. Agora, concentrado na seleção olímpica. A gente o espera até julho – disse o técnico.

Ainda nos temas “brasileiros” e “mês de julho” , o treinador foi questionado sobre seu futuro como técnico. Cotado na seleção brasileira, Ancelotti também avalia sua permanência no Real Madrid depois do fim de seu atual contrato, em junho de 2024.

– O presente eu já tenho, que é treinar o Real Madrid. Agora só penso em terminar bem os jogos de 2023. Nada mais – declarou ele, quando perguntado se esperava uma renovação como presente de Natal.

– Bom… (pausa). Outra pergunta? (Risos). Se o clube está feliz, eu estou. Para renovar, não temos nem pressa, nem problemas – assegurou ele, quando novamente questionado acerca do tema.

Em uma terceira pergunta, indagado sobre o prazo para uma definição, o italiano foi evasivo:

– 1º de julho de 2024. Até o dia 30 de junho de 2024, estamos aqui – declarou Ancelotti, citando a duração de seu vínculo atual.

Novela com a seleção segue

Ancelotti já deixou claro que após treinar o Real Madrid, não pretende comandar outro clube, fazendo com que o Brasil ao menos pareça sua primeira opção, em uma agenda na qual aparecem outros interessados pelo trabalho do italiano. São eles a seleção do Canadá e o Manchester United.

O futuro do treinador ainda é incerto e a indefinição pela renovação de contrato do técnico aumentam a possibilidade do experiente e multicampeão profissional de 64 anos assumir a seleção brasileira e realizar seu sonho pessoal de quem sabe conquistar uma Copa do Mundo.

Com o fracasso do Brasil na Copa do Mundo de 2022, a saída do técnico Tite, hoje no Flamengo, e os problemas enfrentados pelo time brasileiro neste processo de renovação pós-Mundial, a CBF entendeu que um treinador experiente no futebol europeu seria a escolha certa para recuperar a Seleção em meio a mais um ciclo de quatro anos. Porém, a trajetória envolvendo a entidade máxima do futebol brasileiro e Carlo Ancelotti vem se estendendo mais do que o normal e envolve muitas contradições e reviravoltas neste meio tempo.

Desde que o treinador italiano ficou sabendo do interesse da CBF pela sua contratação, uma série de episódios deixaram em aberto a definição sobre o futuro do treinador do Real Madrid. Em duas oportunidades, Ednaldo Rodrigues, hoje afastado da entidade máxima do futebol do Brasil, teria afirmado que Ancelotti seria contratado. Mas o treinador é sempre dúbio quanto ao tema.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo