Espanha

Viagem para conhecer o Real Madrid é mais um passo que mostra que Endrick é especial

Endrick está de férias, mas vai aproveitar o tempo livre para visitar e conhecer o Real Madrid, seu futuro clube

Sim, você tem razão se afirmar que a ida de Endrick, do Palmeiras, para Madrid, consumada nesta sexta-feira (15) não tem tanto ineditismo assim. Ele foi conhecer instalações e futuros companheiros de Real Madrid em um rito que, se não é inédito, também não é extremamente corriqueiro. E mostra que o clube merengue simplesmente já tem um espaço especial para o brasileiro de apenas 17 anos. E que Endrick também já tem um espaço especial para o Real Madrid.

Endrick finalizou o ano em alta, talvez um dos jogadores mais em alta na reta final do Campeonato Brasileiro. Fez gols importantes que levaram o Palmeiras ao décimo segundo título, isolando ainda mais o Verdão na ponta. E agora parece iniciar precocemente uma transição que para muitos atletas é uma dificuldade imensa, mas que ele parece, se não tirar de letra, ao menos saber como encarar.

Comunicação já não será um problema para Endrick em Madrid

Do alto de seus 17 anos, Endrick já pode se considerar fluente — ou praticamente — em espanhol e inglês. Vários vídeos que circulam na internet mostram o garoto falando nas duas línguas em conversas com internautas. Mais do que isso, fala também que tem noção da importância de falar espanhol e inglês.

A primeira língua, diz ele, tem motivo óbvio: é na Espanha que ele irá jogar a partir de julho de 2024, quando completará 18 anos. O motivo pelo qual fala inglês também parece óbvio, mas já o difere de vários jogadores que foram jovens para o exterior. Endrick sabe, e isso é muito relevante, que será uma figura mundial e o inglês é, hoje, a linguagem mundial. Por isso, tem que ser fluente na língua. Pode não parecer, mas é muito para um jovem que podia estar optando pelo deslumbre que a fama repentina costuma trazer. Mas Endrick se mostra diferente.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Chegada na Espanha e mergulho no DNA madridista

Endrick deixou os Estados Unidos, onde passava férias com a família, para conhecer Madrid e as instalações do Real. Chegou nesta sexta-feira no aeroporto de Barajas, após fazer escala em Lisboa, e já começou a ter um pouco de noção do que é ser madridista: logo na chegada, imprensa e grupos de torcedores o aguardavam com ansiedade.

Uma vez em Madrid, vai conhecer os centros de treinamentos do clube e, provavelmente guiado por Vini Jr e Rodrygo, conhecer também alguns de seus próximos companheiros. Os dois brasileiros, aliás, se aproximaram bastante da cria palmeirense durante a estadia dos três na última reunião da Seleção Brasileira, quando o Brasil perdeu de Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Assim como os dois, Endrick chega cedo ao Real e o clube quer aproveitar isso para que ele fique imerso no que é considerado o DNA madridista. Não a toa, durante sua visita, irá ao Santiago Bernabéu, no qual assistirá ao duelo contra o Villarreal, válido por La Liga. Como a visita não tem caráter oficial, foi apenas um “convite” do clube que o jogador aceitou, não haverá participação em nenhum evento e nem contato oficial com a mídia.

Depois da Espanha, mini-férias e Seleção para Endrick

A vida de Endrick após seu segundo título brasileiro em dois anos como profissional será corrida. Ao retornar de Madrid, terá alguns dias de folga e se apresentará para a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá na Venezuela entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro.

Pela Seleção sub-23, Endrick deverá ser titular e principal nome do grupo que busca vaga na competição, que acontecerá no meio do ano que vem, em Paris, na França. Sua presença nas Olimpíadas ainda é incerta, não apenas pela falta ou não de liberação do Real Madrid, clube ao qual estará vinculado no período dos Jogos. Mas porque logo antes a Seleção principal joga a Copa América nos Estados Unidos e, se tudo seguir o ritmo atual, é bem capaz de Endrick estar entre os adultos — mais uma vez.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo