Espanha

Ancelotti pede calma, mas elogia Endrick: ‘Ele é especial’

Atacante brasileiro deve ter outra oportunidade em amistoso neste sábado (3), contra o Barcelona

Na última quarta-feira (31), Real Madrid e Milan entraram em campo em um amistoso que marcou a estreia do ex-palmeirense Endrick com a camisa do time espanhol.

Nos 45 minutos em que esteve em campo, Endrick foi marcado de perto pelo zagueiro rossoneri Tomori e não teve o destaque que os torcedores do Real Madrid gostariam. O lance de maior perigo envolvendo o atacante brasileiro de 18 anos saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, em um lance com Brahim Díaz.

O pouco protagonismo da joia brasileira — assim como foi do Real Madrid como um todo —, no entanto, não parece ter sido um problema para Carlo Ancelotti, treinador da equipe. O Italiano defendeu o atacante, que havia feito apenas três sessões de treinamento com os novos companheiros antes da estreia.

— Temos que adaptar os novos jogadores, mas não podemos pensar em adaptar Endrick ou Mbappé em apenas cinco dias — disse o treinador.

‘Ele tem algo especial': Ancelotti elogiou Endrick apesar de jogo apagado

Apesar do pouco destaque, Endrick mostrou boas características que foram elogiadas por Ancelotti. A marcação forte do time italiano, quase que mano a mano, obrigou o brasileiro a se movimentar pelo campo para tentar achar espaço na defesa do Milan.

Como a bola não chegava em condição para finalização, Endrick — que entrou em campo para ser o camisa 9 do Real Madrid —, precisou recuar e trabalhar mais na criação das jogadas, um pouco mais distante da grande área. Para isso, precisou mostrar muita velocidade e movimentação. Ancelotti parece que gostou.

— O que vejo é que ele tem algo especial, consegue atingir velocidade máxima em pouquíssimo espaço e é muito habilidoso na desmarcação, são qualidades que ele tem. Nesse sentido, ele é um talento. É raro ver um jogador com essas características — completou o treinador.

Neste sábado (3), o Real Madrid volta a campo em mais um amistoso de pré-temporada, desta vez contra o Barcelona, no MetLife Stadium, em New Jersey, palco da final da Copa do Mundo de 2026. Endrick, mais uma vez, deve ter alguns minutos em campo e fará o seu primeiro El Clássico, titular ao lado de Rodrygo.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo