EspanhaLa Liga

Abusando dos erros, Atlético é superado por Mallorca

O Atlético de Madrid voltou a cometer os velhos erros do início da temporada neste domingo e perdeu boa chance de somar pontos rumo à parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol. Com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, os colchoneros perderam um pênalti e não conseguiram reverter a derrota para o Mallorca por 2 a 1. O time da capital é o oitavo colocado na Liga, cinco posições acima dos insulares.

Nas poucas ocasiões de gol do primeiro tempo, os goleiros prevaleceram. Aos 14 minutos, Mario Suárez quase colocou o Atlético em vantagem, mas Dudu Aouate apareceu para salvar. Já aos 44, foi a vez de Thibaut Courtois aparecer para evitar o tento de Víctor.

O Mallorca abriu o placar dois minutos após o intervalo. Víctor cruzou da esquerda e, depois que Fernando Tissone desviou de cabeça, a bola bateu em Diego Godín antes de entrar. Pouco depois sairia o segundo tento do time da casa, com Pereira finalizando perfeitamente após boa tabela de seus companheiros.

Aos sete minutos, o Atlético poderia ter dado início à sua reação, quando Ivan Ramis interceptou com a mão chute de Falcao García, causando pênalti e sua expulsão. Contudo, Falcao tentou enfeitar demais sua cobrança. Depois de paradinha, mandou a bola no meio do gol e Aouate parou o chute com as pernas.

O gol dos colchoneros saiu aos 21 minutos, agora em uma pintura sem erros de Falcao. O centroavante viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, em chute que tocou no travessão antes de entrar. Pressionando, os rojiblancos acertaram a trave com Fran Mérida, mas não reverteram a derrota.

Levante vivo por vaga na LC

Mais cedo, o Levante retomou provisoriamente a quarta colocação na Liga, chegando aos 41 pontos. Os granotes receberam o Villarreal no estádio Ciudad de Valencia e venceram pelo placar mínimo, 1 a 0. Sem vencer há cinco partidas, o Submarino Amarillo segue com sérios riscos de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação.

Após um primeiro tempo de poucas chances de gol, o Levante partiu para cima após o intervalo. O jogo, no entanto, só começou a ser decidido aos 45 minutos, quando Carlos Marchena cometeu falta nas proximidades da área e foi expulso com o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Rubén Suárez acertou a trave e Xavi Torres apareceu em cima da linha para arrematar.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 17/mar
Granada 2×1 Sporting de Gijón
Zaragoza 1×1 Osasuna
Getafe 1×0 Real Sociedad
Sevilla 0x2 Barcelona
Rayo Vallecano 3×0 Betis

Domingo, 18/mar
Levante 1×0 Villarreal
Mallorca 2×1 Atlético de Madrid
Athletic Bilbao x Valencia
Real Madrid x Málaga

Segunda-feira, 19/mar
Espanyol x Racing de Santander

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo