EspanhaLa Liga

A reação que o Las Palmas teve diante do Celta foi algo bem legal de se ver

Em um final de semana em que não houve nada de novo sob o sol na temporada europeia, a reação do Las Palmas diante do Celta de Vigo, pela décima rodada de La Liga, foi uma das coisas mais legais de se ver. Não aconteceu uma virada de jogo, mas foi quase. Depois de sofrer três gols no primeiro tempo e, pela postura defensiva, dar a impressão de que viriam mais, o time das Ilhas Canárias decidiu ir para cima do oponente na segunda etapa e conseguir um empate, o qual, no fim, teve gosto de vitória, mesmo sendo dentro de casa.

VEJA TAMBÉM: [Vídeo] Dá o Puskas para ele! Gol de Prince Boateng pelo Las Palmas foi simplesmente espetacular

O jogo que aconteceu no Gran Canaria neste domingo tinha mais fatores positivos para os anfitriões do que para os célticos, e, por isso, era uma boa oportunidade para o Las Palmas trespassar o número de pontos da equipe de Vigo. A defesa amarilla, no entanto, não deu a mínima para o momento oportuno e se mostrou bem desatenta em campo. Daniel Wass abriu o placar quase seis minutos após o apito inicial, e não demorou tanto assim até que Iago Aspas fizesse dois gols em um curto espaço de tempo. Com 20 minutos de partida já estava 3 a 0, e foi só a partir de então que o Las Palmas acordou e neutralizou a maioria das jogadas do Celta.

Mas foi só na volta do intervalo que o time de Quique Setién começou a propor mais e buscou o empate. Aos oito minutos do segundo tempo, Jonathan Viera cobrou uma falta lançando a bola na área. Pedro Bigas subiu para cabecear e fez, diminuindo a vantagem dos célticos. Dez minutos depois, a pressão da equipe da casa fez Sergi Gómez acabar perdendo o controle e cometendo um pênalti, o qual foi assinalado junto com uma expulsão, já que o jogador já tinha um amarelo. Viera foi para a cobrança e deixou o Las Palmas muito perto do empate. Quem igualou o placar foi Kevin-Prince Boateng. Desta vez, sem golaço, mas aproveitando um ótimo passe de Míchel Macedo e fazendo um gol de extrema importância para os amarillos.

Desde o comecinho da temporada, quando o Las Palmas chegou a ocupar a liderança, tem sido interessante acompanhar as partidas dessa equipe tão cheia de coragem em um campeonato tão cruel com times menores. Quando não tem uma troca de passes fora de série que termina em um gol incrível, como teve no jogo contra o Villarreal, eles procuram fazer esse tipo de coisa que houve este domingo. No geral, o confronto foi emocionante. Principalmente em seus últimos minutos, quando Raúl Lizoain saiu mal da meta e, por sorte, a trave salvou seu time de não ter todo um trabalho de recuperação desfeito nos segundos finais.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo