Copa do Mundo

[Vídeo] Heróis da Argélia tiveram recepção do tamanho de seu feito na Copa

Pela primeira vez em sua história, a Argélia chegou às oitavas de final de uma Copa do Mundo. A chave da competição quis que os argelinos enfrentassem logo a Alemanha na primeira fase do mata-mata, mas nem isso impediu os africanos de deixarem a competição de cabeça mais que erguida. Não só a seleção argelina resistiu à superioridade alemã como também conseguiu levar a partida para a prorrogação, sendo melhor em campo em algumas oportunidades e passando realmente perto de uma classificação épica. Reconhecendo o valor da campanha das “raposas do deserto”, o povo argelino recebeu seus heróis com uma festa como aquelas feitas para campeões mundiais.

VEJA TAMBÉM: A inspiração de M'Bolhi e a loucura de Neuer foram chave para um jogo espetacular

Os jogadores foram recebidos pelo primeiro ministro Abdelmalek Sellal, subiram em um trio elétrico e saíram em desfile pelas ruas da capital Argel. Em todo o trajeto, uma multidão fazia festa para os heróis que conseguiram transformar o que tinha para ser um jogo de facilidade para os alemães em um confronto verdadeiramente igual, de onze contra onze. Os guerreiros da seleção argelina não só fizeram seu povo orgulhoso pelo feito inédito. Eles fizeram com que por alguns minutos todos sonhassem com uma glória ainda maior.

Confira algumas fotos e vídeos da festa argelina na recepção à seleção:

Argel 1

Argel 2

Alger 3

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Depois do vexame de Gijón, alemães e argelinos protagonizam a epopeia gaúcha

A classificação tem um valor muito além do futebol para o orgulho argelino

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo