Copa do Mundo

Vídeo | Foi de arrepiar o hino nacional cantado à capela em Moscou

Quando o hino nacional começou a ser executado em Moscou, a força das vozes não deixava dúvidas que o Brasil jogaria como mandante na Otkrytie Arena. A multidão brasileira já tinha marcado presença na capital russa, desde a fantástica recepção aos jogadores na chegada ao hotel. Já nesta quarta, boa parte das arquibancadas estava tomada pela camisa amarela. E a massa fez questão de escancarar seu apoio desde antes que a bola rolasse. Se uma das melhores lembranças das competições realizadas no país foi o hino cantado à capela, a Seleção se sentiu em casa neste momento. Daquelas cenas que arrepiam e representam força.

O mais bacana é ver o entorno, além do hino. Neymar não esconde o sorriso. Marcelo se concentra. E enquanto os adereços no ritual de entrada da Fifa deixam o gramado, assim como os mascotes dos sérvios, os times permanecem alinhados antes de se cumprimentarem, com as crianças ao lado dos brasileiros. Nesta vitória, o time de Tite estava bem mais centrado e confiante. Obviamente, há grande influência dos acertos coletivos e da ótima atuação de alguns jogadores. O hino, de qualquer forma, deu um empurrão a mais. Deixou imagens para serem lembradas:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo