Copa do Mundo

Uma maré vermelha tomou conta da Costa Rica para comemorar o feito na Copa

A seleção da Costa Rica conquistou nesta sexta-feira não apenas a maior façanha de sua história. É também uma das campanhas mais surpreendentes da história das Copas. No único grupo até hoje a contar com três ex-campeões, justo aqueles que nunca levantaram a taça conseguiram a classificação antecipada. Motivo mais do que suficiente para um feriado nacional em San José, a capital costarriquenha.

Itália 0×1 Costa Rica: Ticos riem na cara do grupo da morte

A vitória sobre o Uruguai já tinha levado milhares às ruas da cidade logo após a partida. E a proporção da festa foi ainda maior depois do triunfo sobre a Itália, que colocou os Ticos nas oitavas de final. A multidão vermelha impressiona. Só faz torcer um pouquinho mais pelo sucesso da Costa Rica, para que essas cenas se repitam outras vezes até o fim do Mundial.

Confira os vídeos:

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo