Son tranquiliza torcedores sul-coreanos sobre lesão: “Não perderia a Copa por nada”
A grande estrela do futebol da Coreia do Sul, Heung-Min Son, disse que estará na Copa do Mundo, apesar da lesão que sofreu e que assustou os torcedores
O atacante Son Heung-Min, do Tottenham, preocupou os torcedores quando se machucou na vitória sobre o Olympique de Marseille, pela Champions League, e precisou de uma cirurgia no rosto. A preocupação em perder a Copa do Mundo certamente passou pela cabeça de todos e, por isso, o jogador veio a público, em sua conta de Instagram, para trazer uma mensagem tranquilizadora dizendo que estará no Catar.
“Olá, todo mundo! Quero reservar um momento para agradecer a todos pelas mensagens de apoio que recebi na última semana. Li tantas delas e, de verdade, agradeço a vocês todos. Em um momento difícil, recebi muita força de vocês!”, escreveu o jogador. “Eu não perderia por nada. Mal posso esperar para representar nosso lindo país”.
“Jogar pelo seu país em uma Copa do Mundo é o sonho de muitas crianças ao crescer, assim como foi o meu também”, contou ainda o atacante do Tottenham, que esteve na Copa da Rússia, em 2018, quando a Coreia do Sul conseguiu uma vitória marcante contra a Alemanha, mas acabou eliminada ainda na primeira fase, com Suécia e México avançando.
O jogador deve vestir uma máscara durante a Copa para proteger a região operada. O jogador não se incomoda com isso. “Considerando as máscaras que vocês usaram com paciência nos últimos dois anos, minha máscara que vou usar na Copa do Mundo não será nada”, disse o jogador. “Enquanto houver uma chance de um por cento, vou aproveitar essa chance”, continuou Son. Ele admitiu, porém, que “não há muito tempo sobrando”.
Desta vez, a Coreia do Sul está no Grupo H, junto a Portugal, Uruguai e Gana. Son é parte crucial do elenco, já que é o principal jogador e estrela do time.