O maior golaço da Seleção na vitória sobre a Coreia do Sul foi mesmo o carinho com Pelé
"Pelé!" e nada mais pode ser maior

Pelé é sinônimo de futebol, de seleção brasileira, de Copa do Mundo. E num momento em que tanta gente envia energias positivas para o Rei seguir forte, é bem bacana notar o envolvimento dos jogadores do Brasil com essa corrente. A faixa em homenagem ao camisa 10 é das grandes cenas desse Mundial, e da própria Seleção nas últimas edições da competição. A mensagem não poderia ser mais precisa: “Pelé!” e nada mais. O nome, a exclamação e a comemoração do gol na final em 1970 diziam mais do que qualquer frase elaborada.
Além disso, a forma como os jogadores também mencionam o maior de todos os tempos com carinho é muito legal. Nas entrevistas pós-jogo, destacou-se a declaração espontânea de Vinícius Júnior, que fez questão de dedicar a goleada para Pelé mesmo sem ser perguntado sobre o tema: “Queria mandar um forte abraço para o Pelé, que está precisando de forças. Essa vitória vai para ele, que possa sair dessa situação, e que a gente possa ser campeão por ele”.
Além disso, fica um registro elogioso também a Neymar. Outra grande cena da partida foi a comemoração do gol de pênalti anotado pelo atacante, que foi até às arquibancadas e deu um abraço em Alex Telles. Demonstra um ambiente favorável nos vestiários e também uma consideração especial com o lateral esquerdo, que em vários momentos expressou seu gosto por estar na Copa e não escondeu o lamento pela lesão. O craque agiu como a referência que é.