Copa do Mundo

Leilão de camisas de Messi pode desbancar recorde milionário de Michael Jordan

A coleção faz parte do título histórico da Argentina de Lionel Messi na Copa do Mundo de 2022

Nesta segunda-feira (20), a empresa de leilões Sotheby's anunciou que um lote de camisas usadas por Lionel Messi durante a vitoriosa campanha da Argentina na Copa do Mundo de 2022, no Catar, será leiloado em dezembro. A coleção está avaliada em 10 milhões de dólares, aproximadamente R$ 48,8 milhões na cotação atual.

Através de sua conta no Instagram, Messi deu detalhes do funcionamento do leilão e disse que os lances poderão ser feitos do dia 30 de novembro até 14 de dezembro.

– Seis camisas da Copa do Mundo. Um leilão. Hoje meus amigos da Athletic Club Momento estão anunciando um leilão na Sotheby's de seis camisas que usei na Copa do Mundo do Catar, incluindo minha camisa da final. Faça seus lances online na Sotheby's de 30 de novembro a 14 de dezembro -, escreveu Messi.

Camisas de Messi podem bater recorde histórico

As camisas colocadas à disposição no leilão foram utilizadas por Messi no primeiro tempo da final, da semifinal, quartas de final, oitavas de final e fase de grupos (dois jogos). Os itens ficarão expostos, com visitação aberta ao público, na famosa casa de leilões Sotheby's. A expectativa dos organizadores, liderados pela startup AC Momento, é que a coleção se torne a mais valiosa da história no âmbito de artigos esportivos.

Caso a estimativa de 10 milhões de dólares se concretize, o lote tem boas chances de desbancar o registro do objeto esportivo mais caro já vendido, de acordo com a Sotheby's. Vale destacar que o recorde é detido atualmente por uma camisa de Michael Jordan, lenda do Chicago Bulls e apontado por muitos como o maior jogador de todos os tempos do basquete. O uniforme, utilizado durante as finais da NBA de 1998, foi arrematado no ano passado por uma bagatela de 10,1 milhões de dólares.

Parte da receita angariada no leilão será doada ao Projeto Unicas, iniciativa liderada pelo Hospital Pediátrico de Barcelona Sant Joan de Déu (SJD), especializado em crianças que sofrem de doenças raras. A Fundação Leo Messi também apoia a iniciativa.

Messi e a taça da Copa do Mundo de 2022 (Foto: Icon Sport)

Messi e Argentina se preparam para clássico contra o Brasil

Para surpresa de muitos, a Argentina foi derrotada pelo Uruguai, por 2 a 0, na última quinta-feira (16), em plena La Bombonera. Buscando reabilitação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, os hermanos, que lideram o torneio classificatório de maneira isolada, terão pela frente uma Seleção Brasileira em crise. A Canarinho não vence há três partidas e vem de um revés de virada diante da Colômbia.

Brasil x Argentina medem forças nesta terça-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias. No último clássico entre as duas maiores seleções da América do Sul no Maracanã, Messi e companhia levaram a melhor e faturaram o título da Copa América, em 2021.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo