Copa do Mundo

Há 35 anos, Maradona assinava a sua obra-prima: o Barrilete Cósmico

Um dos momentos mais marcantes e icônicos da Copa do Mundo, Maradona marcou um dos maiores golaços da história do futebol

A Copa do Mundo é cheia de momentos marcantes em sua rica história, contada desde 1930 com heróis dos mais diversos, lendas imortais que estão no imaginário de milhões de pessoas. Um dos momentos mais mágicos já vividos aconteceu justamente em um 22 de junho de 1986, na Cidade do México. Foi naquele dia que nasceu um dos gols mais espetaculares de todos os tempos e o gol mais incrível da história de todas as Copas. Marcado por um camisa 10 baixinho, habilidoso e imparável. Diego Armando Maradona cortou a defesa inglesa como uma faca quente corta a manteiga, a fazendo derreter à sua frente como se fosse inevitável.

Há poucos momentos mais marcantes que o Barrilete Cósmico. É por isso que quando esse gol fez 30 anos, no dia 22 de junho de 2016, trouxemos este texto, nas palavras de Leandro Stein. Vale visitar e lembrar de um dos momentos mais definidores da história do futebol.

O Barrilete Cósmico redefiniu a órbita dos planetas no universo futebol

Mais abaixo, você encontra também um texto especial sobre toda a trajetória da Argentina de Maradona naquela Copa de 1986, tão lembrada como a Copa dele.

Ato a ato, a avassaladora consagração: como Maradona atingiu o ápice de sua genialidade na Copa de 1986

O gol:

Para fechar, uma sequências de imagens daquele jogo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo