Estes são os 26 convocados da Argentina para a Copa do Mundo 2022
Dybala foi confirmado na lista da Argentina, que já tinha perdido Lo Celso por lesão; 20 dos 26 convocados farão a sua estreia em Copas do Mundo, enquanto Messi irá para seu quinto Mundial
O técnico Lionel Scaloni anunciou os 26 convocados da Argentina que irão à Copa do Mundo 2022. As maiores expectativas estavam em torno da chamada de Paulo Dybala, Juan Foyth e Exequiel Palacios, todos confirmados na lista. A base é a mesma que venceu a Copa América 2021, um ponto crucial neste ciclo rumo ao Catar, com o capitão Lionel Messi como o principal nome.
A maior ausência é mesmo de Giovani Lo Celso, por lesão. A confirmação da ausência do jogador foi um baque para a seleção argentina pela sua importância no funcionamento da “Scaloneta”, como passou a ser chamado esse time da Argentina sob o comando de Lionel Scaloni.
Exequiel Palacios era o nome mais cotado a estar entre os convocados desde que se soube que Lo Celso não iria ao Catar. O meio-campista, ex-River Plate e atualmente no Bayer Leverkusen, é um dos que pode exercer esse papel. Embora fosse convocado no começo do ciclo, perdeu espaço e, caso Lo Celso estivesse saudável, dificilmente seria convocado.
Scaloni já tinha adiantado a 22 jogadores que eles estavam garantidos na lista de quem iria ao Catar, segundo informou o Olé. Faltavam definir os quatro restantes e um dos nomes que precisou ser confirmado foi justamente Paulo Dybala. O atacante da Roma se recupera de uma lesão e havia o temor que ele não estaria apto a disputar a Copa. Vieram boas notícias com o seu retorno aos treinamentos no seu clube.
Outro jogador que demorou a ser confirmado foi Juan Foyth, zagueiro e lateral do Villarreal. É outro que sofreu uma lesão que ameaçou a sua ida ao Catar. Foram feitas avaliações físicas para saber a situação e os exames animaram a comissão técnica, que o colocou na lista. Com isso, Facundo Medina, do Lens, ficou fora da lista. Era o primeiro nome caso Foyth não tivesse condições de jogar a Copa.
Uma das últimas dúvidas era sobre quem levar, Ángel Correa ou Joaquín Correa. Venceu este último, Joaquín Correa, atacante da Internazionale, muito pela sua versatilidade. Porém, Tucu se lesionou e Ángel Correa ganhou uma chance. Outro cortado foi Nico González, da Fiorentina. Thiago Almada, do Atlanta United, completou a lista.
Será a quinta Copa do Mundo de Lionel Messi, a quarta de Ángel Di Maria e a terceira de Nicolás Otamendi, os mais experientes do elenco. Marcos Acuña, Franco Armani e Nicolás Tagliafico vão para a sua segunda Copa do Mundo. Os outros 20 jogadores farão a sua estreia em uma Copa, o que mostra um trabalho forte de renovação feito por Scaloni nesses quatro anos à frente da seleção argentina.
A Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo. A estreia será no dia 22 contra a Arábia Saudita. Em seguida, a Argentina enfrenta o México no dia 26. Por fim, a albiceleste fecha a fase de grupos contra a Polônia no dia 30. Confira aqui a tabela completa com atas e horários dos jogos.
Confira os 26 convocados da Argentina para a Copa do Mundo 2022:
*Atualizado em 17 de novembro: Joaquín Correa e Nicolás González foram cortados por lesão; Thiago Almada e Ángel Correa foram chamados em seus lugares.
Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate), Geronimo Rulli (Villarreal)
Defensores: Nicolás Otamendi (Benfica), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon), Germán Pezzella (Betis), Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Juan Foyth (Villarreal), Cristian Romero (Tottenham), Lisandro Martínez (Manchester United)
Meio-campistas: Leandro Paredes (Juventus), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid), Guido Rodríguez (Betis), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Alejandro Gómez (Sevilla), Alexis Mac Allister (Brighton), Enzo Fernández (Benfica), Thiago Almada (Atlanta United)
Atacantes: Lionel Messi (PSG), Ángel Di Maria (Juventus), Lautaro Martínez (Internazionale), Paulo Dybala (Roma), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Julian Álvarez (Manchester City)