Vargas ignora fair play e causa confusão generalizada em Chile x Bolívia
Atacante do Atlético-MG causou muita polêmica no gol de empate chileno, mas não evitou a vitória boliviana
Atacante do Atlético-MG, Eduardo Vargas gerou grande polêmica nesta terça-feira (10) ao marcar um gol pelo Chile, lembrando muito a situação de América-MG x Santos, há quatro meses. No entanto, nem a malandragem do atacante chileno evitou a derrota para a Bolívia, que foi histórica.
O lance polêmico aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo. A Bolívia vencia o Chile por 1 a 0 e a bola foi recuada para o goleiro Carlos Lampe, que, na hora de dar um chutão, sentiu uma lesão.
Vargas, que foi pressionar o goleiro boliviano, aproveitou a queda dele para pegar a bola e empatar o jogo com o gol livre. O chileno ainda tirou onda e levantou os braços comemorando antes mesmo de chutar para as redes.
Publicado por @doentesporfutebolVer no Threads
Após o gol, Vargas foi cercado por jogadores da Bolívia e uma confusão generalizada se iniciou. Os bolivianos cobraram fair play do atacante do Atlético, ou seja, que ele não aproveitasse a lesão do goleiro adversário para marcar.
Carlos Lampe deixou o campo de maca e chorando muito, tendo que ser substituído pelo goleiro reserva, Guilhermo Viscarra.
Bolívia fez história no lance seguinte
Depois de toda a confusão, a Bolívia mostrou força e marcou o gol da vitória no lance seguinte. O jovem Miguelito, jogador do Santos, foi quem garantiu o 2 a 1 no placar.
A Bolívia se segurou de todas as formas, inclusive com importantes defesas do goleiro Viscarra, e garantiu uma vitória histórica.
Havia 31 anos (ou 67 jogos) que a Bolívia não vencia um jogo fora de casa nas eliminatórias.
Além disso, contra o próprio Chile, em jogos oficiais, a Bolívia só tinha vencido como visitante uma vez, em um amistoso em 1994, também por 2 a 1.
Lance foi idêntico ao de América-MG x Santos
O lance de Vargas foi muito parecido com o que ocorreu pela Série B do Brasileirão em maio deste ano, no duelo entre América-MG x Santos.
Na ocasião, o goleiro João Paulo, ainda no primeiro tempo, sentiu lesão também na hora de dar um chutão. Renato Marques, atacante americano, aproveitou a chance e marcou o gol que abriu o placar do jogo.
O lance de Renato também gerou enorme confusão e debate sobre fair play em campo. Diferente de Vargas, o gol do americano fez diferença, já que o Coelho venceu por 2 a 1 aquela partida.