Entenda por que Seleção feminina virou exemplo para Dorival Júnior nas Eliminatórias
Após pior início da história em 2023, Brasil enfrenta Equador e Paraguai nesta Data Fifa
Aos poucos, os jogadores do Brasil começam a desembarcar em Curitiba para iniciar a preparação para os jogos contra Equador e Paraguai nesta Data Fifa
Após o pior início na história das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção masculina se inspira na Seleção feminina para se recuperar na briga por uma vaga no próximo Mundial.
Por que a seleção feminina é exemplo para Dorival?
A péssima campanha do Brasil nas Eliminatórias ajuda a explicar a inspiração de Dorival Júnior na equipe de Arthur Elias.
O treinador entende que a trajetória na conquista da medalha de Prata pela seleção brasileira feminina nos Jogos de Paris 2024 serve de exemplo para o seu trabalho nesta Data Fifa.
De acordo com Dorival, a Seleção masculina precisa dar uma resposta rápida para ganhar posições na tabela de classificação e deixar para trás os maus resultados recentes.
Mais ou menos como ocorreu com a Seleção feminina durante as Olimpíadas.
— O que nós esperamos, é uma resposta rápida. Tivemos um exemplo da medalha olímpica da Seleção Feminina, que teve momento conturbado dentro da competição. E é natural. Temos que saber administrar. Nos momentos mais difíceis, a resposta dessa equipe acabou acontecendo. É um exemplo para todos nós — disse o treinador em entrevista à CBF TV.
A campanha do Brasil
Atualmente, o Brasil ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo — a última posição a garantir vaga direta na Copa. Com apenas duas vitórias, além de um empate e três derrotas, a Seleção soma apenas sete pontos na competição.
Próximos jogos da seleção brasileira
- Brasil x Equador – Eliminatórias da Copa do Mundo, sexta-feira, 06/09, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira;
- Paraguai x Brasil – Eliminatórias da Copa do Mundo, terça-feira, 10/09, às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Veja a lista de convocados da Seleção:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).