Eliminatórias da Copa

Protagonista com Dorival, Rodrygo quer Neymar na Seleção ‘o mais rápido possível’

Atacante do Real Madrid diz ainda considerar presença do companheiro indispensável para conquista do hexa

Rodrygo, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, considera que Neymar ainda é peça-chave para o Brasil na luta por mais um título Mundial.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

Em entrevista concedida à ESPN, o jogador afirmou que o astro do Al-Hilal faz falta à Canarinho, e é fundamental para o desempenho da equipe.

“Todo mundo vê, é nítida a falta que ele faz. Ele é a nossa estrela, nosso melhor jogador. Para vencer uma Copa do Mundo tem que estar todo mundo bem para ajudar ele. Ele estando bem, que é o que a gente torce, está na fase final da recuperação. Queremos ele o mais rápido possível”, afirmou Rodrygo.

Neymar sofreu uma grave lesão no joelho no fim de 2023 em um jogo diante do Uruguai, e desde então está fora de combate.

Atualmente, o craque está em fase final de recuperação, aumentando a expectativa para um retorno em breve.

Reprovado em testes físicos, Neymar poderá completar um ano sem jogar partidas oficiais

Rodrygo revela admiração crescente por Neymar

Rodrygo ainda revelou que está em constante contato com Neymar e que admira o lado humano do amigo.

Além disso, na visão do jogador do Real Madrid, Neymar não merece as críticas que recebe de parte da mídia e da torcida.

Rodrygo revela admiração por Neymar e contato constante com craque do Al-Hilal
Rodrygo revela admiração por Neymar e contato constante com craque do Al-Hilal. Foto: Imago

Com 23 anos, Rodrygo ainda afirmou que seu companheiro é um grande ídolo no esporte, e usa de sua maior experiência para aconselhá-lo e ajudá-lo sempre que possível.

“Sempre troco mensagem com ele, está voltando agora a treinar com o grupo. Muito parceiro. Fico triste quando vejo alguém falando mal dele, por causa da pessoa que ele é. Sempre me manda mensagem, me ajuda. Além de ser meu ídolo como jogador, como pessoa tem se mostrado uma pessoa fantástica”, ponderou o jogador do Real Madrid.

Protagonista com Dorival Junior, Rodrygo assumiu um papel importante neste novo ciclo da Seleção Brasileira.

Desde que o ex-treinador do São Paulo assumiu o comando da Canarinho, o jovem disputou oito jogos, e marcou três gols.

O atacante só não participou do amistoso diante do México em junho, penúltimo antes da Copa América.

Ciente de suas responsabilidades com a Seleção Brasileira, Rodrygo entende que a equipe precisa do diferencial de Neymar para retomar o protagonismo no cenário internacional.

Enquanto o amigo e ídolo não retorna aos gramados, caberá ao astro do Real Madrid o papel de desequilibrar jogos.

Brasil defende invencibilidade de 16 anos diante do Paraguai

A Canarinho encara a seleção paraguaia na próxima terça-feira (10), em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa 2026.

Desde 2008, o Brasil não sabe o que é perder para os futuros rivais. O último revés aconteceu no dia 15 de maio daquele ano, também em um jogo de Eliminatórias.

Na ocasião, Roque Santa Cruz, e Salvador Cabañas, marcaram os gols do time paraguaio, que venceu o Brasil por 2 a 0.

De lá para cá, são cinco vitórias brasileiras e cinco empates. Nos últimos três confrontos, o Brasil levou a melhor, com direito a um 4 a 0 pela qualificatória do Mundial do Catar em 2021, e um 4 a 1 na segunda rodada da Copa América deste ano.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo