Eliminatórias da Copa

Ídolo dos Estados Unidos critica Messi após eliminação na MLS: ‘Não gostei do que ele fez’

No jogo que eliminou o Inter Miami, Messi deixou o campo irritado, sem falar com adversários e torcedores

As últimas semanas da temporada de Lionel Messi foram um tanto quanto conturbadas. Na última quinta-feira (14), o argentino e seus companheiros foram derrotados por 2 a 1 pela Seleção do Paraguai, com o camisa 10 bem abaixo das expectativas.

Como se não bastasse, o Inter Miami, clube da MLS que a estrela argentina atua, foi eliminado ainda na primeira rodada do mata-mata da competição, mesmo tendo liderado com folga a primeira fase.

A eliminação para o Atlanta United — que terminou a temporada regular apenas na nova colocação do Leste —, inclusive, rendeu muitas críticas ao craque, não tanto pelo desempenho em campo, mas pela postura fora dele.

Após o último dos três jogos eliminatórios da melhor de três, que o Inter Miami perdeu em casa por 3 a 2, Messi deixou o gramado do Chase Stadium, em Miami, visivelmente chateado.

O camisa 10 argentino se recusou a cumprimentar os adversários enquanto deixava o campo e sequer falou com os próprios torcedores do Inter Miami.

Messi, Argentina. Foto: Imago
Messi e Argentina foram derrotados pelo Paraguai, na última sexta (14). Foto: Imago

Campeão nos Estados Unidos critica postura de Messi após eliminação

Entre muitas críticas, a que mais se destacou foi a feita pelo ex-jogador Landon Donovan, cinco vezes campeão da MLS — três deles pelo Los Angeles Galaxy, quando foi companheiro de David Beckham, atual proprietário do Inter Miami.

O ex-meio campista, que acumulou passagens por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Everton, não gostou da atitude de Messi e criticou a falta de fair play do camisa 10 argentino.

Eu não gostei do que ele fez, só aperte as mãos do seu adversário. Diga parabéns, ou algo assim, ao invés de sair andando. Talvez no vestiário eles tenham parabenizado, mas seus fãs também estão lá. Pelo menos agradeça por todo o apoio que receberam — disparou o ex-jogador.

Mesmo com a eliminação, o Inter Miami de Messi e Suárez fez história na MLS. Os 74 pontos estabeleceram um novo recorde de pontos em uma única temporada.

Landon Donovan, ex-jogador. Fot Imago
No Los Angeles Galaxy, time da MLS, Donovan foi companheiro de David Beckham, atual proprietário do Inter Miami. Foto: Imago

Messi foi o líder de gols, empatado com Suárez, com 20 cada um. Além das 16 assistências.

Nas redes sociais, porém, dois dias após a eliminação, o camisa 10 publicou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento aos torcedores do Inter Miami.

— Obrigado a todas as pessoas que nos acompanharam e apoiaram. Agora vamos nos preparar para voltarmos mais fortes no ano que vem — disse Messi nas redes sociais.

Derrota contra o Paraguai teve bate boca de Messi com árbitro brasileiro

Não bastasse a derrota, Messi ainda ficou na bronca com o árbitro brasileiro Anderson Daronco no fim da primeira etapa.

O atacante argentino ficou na bronca após um lance que não foi marcado falta em disputa contra dois adversários paraguaios, aos 47 minutos do segundo tempo.

Assim que o árbitro brasileiro apitou o fim do primeiro tempo, instantes depois do lance, Messi, bastante irritado, foi até Daronco cobrar a marcação da falta.

O juiz brasileiro, porém, apenas ignorou as reclamações do argentino, que também cobrou o assistente Bruno Pires.

Jogo contra o Peru deve ser o último de Messi no ano

A eliminação do Inter Miami para o Atlanta United, na última semana, fez Messi ficar sem calendário oficial com a sua equipe até fevereiro de 2025, início da próxima temporada da MLS.

O calendário competitivo dos Estados Unidos tem previsão para começar no fim de semana dos dias 22 e 23 de fevereiro do próximo ano.

Para o argentino, então, o jogo da próxima terça-feira (19), contra o Peru, a serviço da seleção da Argentina, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, será o último da sua temporada.

Apesar da derrota de virada por 2 a 1 para o Paraguai, no último compromisso com a sua seleção, na quinta-feira (14), a Argentina lidera o certame eliminatório com 22 pontos.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo