Eliminatórias da Copa

Jogo entre Escócia e Ucrânia pela repescagem da Copa é marcado para 1º de junho

Adiado por causa da invasão russa, partida entre Escócia e Ucrânia foi remarcada para o dia 1º de junho e vencedor enfrenta Gales no dia 5

O jogo adiado entre Escócia e Ucrânia pela repescagem da Copa do Mundo foi marcado para o dia 1º de junho e o vencedor enfrentará Gales no dia 5. Os dois jogos tiveram datas divulgadas pela Fifa após o adiamento dos confrontos, em março, em decorrência da invasão russa ao território ucraniano.

O duelo entre Escócia e Ucrânia estava marcado inicialmente para o dia 24 de março, no estádio Hampden Park, em Glasgow. Gales venceu a Áustria por 2 a 1 na sua partida e se classificou para a final da repescagem contra o vencedor do confronto entre escoceses e ucranianos, valendo uma vaga na Copa. O jogo contra Gales será no estádio Cardiff City, no dia 5 de junho.

Quando o jogo precisou ser adiado pelo conflito iniciado pelos russos, os escoceses não se opuseram ao adiamento do jogo. Para ter jogo em março, a Escócia fez um amistoso com o perdedor do confronto entre Gales e Áustria e enfrentou os austríacos em Viena, em jogo que acabo0u empatado em 2 a 2.

Ainda há uma grande chance do jogo não ter como acontecer. Com a guerra na Ucrânia ainda em andamento e sem perspectivas dos russos mudarem de estratégia, o Campeonato Ucraniano foi paralisado. Diversos jogadores estão sem jogos. Clubes como o Dynamo Kiev estão fazendo excursões fora do país para manter seus jogadores em atividade e ajudar a seleção, mas não se sabe se isso será o bastante.

Além disso, é impossível saber, neste momento, se o conflito terá terminado até lá. Com a guerra acontecendo, parece improvável que os ucranianos possam disputar o jogo. Como não há muito mais flexibilidade em relação a datas, caso a Ucrânia não possa jogar, o provável é que a Escócia ganhe a classificação à final e dispute a vaga na Copa com Gales.

Quem se classificar à Copa do Catar neste caminho estará no grupo da Inglaterra na Copa do Mundo, o Grupo B, que tem ainda Estados Unidos e Irã. A Copa do Mundo de 2022 começa no dia 21 de novembro, data também do primeiro jogo deste Grupo B. A Inglaterra enfrentará o Irã e os Estados Unidos vencem o time que se classificar pela repescagem europeia (Escócia, Ucrânia ou Gales). Confira o calendário completo da Copa 2022.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo