Eliminatórias da CopaEspanha

Destaque do Barcelona, Pedri, de 18 anos, é convocado para a seleção espanhola com outras três novidades

O meio-campista Pedri, do Barcelona, é a principal novidade da convocação do técnico Luis Enrique na seleção espanhola. O jogador, de 18 anos, foi chamado para os jogos contra Grécia, Georgia e Kosovo, em anúncio feito nesta segunda-feira. O meio-campista vinha sendo convocado para a seleção sub-21 e terá a sua estreia no time principal.

O jogador tem sido um dos destaques de La Liga, ganhando cada vez mais espaço no time do Barcelona, apesar da pouca idade. Ganhou lugar entre os meio-campistas e tem ajudado a fazer o time catalão subir em produção no Campeonato Espanhol, ameaçando o Atlético de Madrid na ponta da tabela.

Outros três jogadores também são surpresas na lista de convocados. O goleiro Robert Sánchez, do Brighton, é um deles. Aos 23 anos, o jogador está na Inglaterra desde 2013, atuando nas categorias de base do clube. Só em 2020 subiu para a equipe principal. Nesta temporada, passou a posição e tem sido titular da equipe do sul da Inglaterra. Ganha uma chance para estar ao lado de Unai Simon, do Athletic Bilbao, favorito a ser titular neste momento, e David De Gea, do Manchester United, a quem Robert Sánchez diz admirar e ter como ídolo, além de Iker Casillas.

Outros dois nomes vieram da seleção sub-21, tal como Pedri: Bryan Gil, atacante do Eibar de 20 anos, e Pedro Porro, lateral direito de 21 anos que está no Sporting, emprestado pelo Manchester City. Todos ganham chance na seleção principal, já visando o futuro.

Luis Enrique também chamou novamente Jordi Alba, companheiro de Pedri no Barcelona, além de Thiago Alcântara, do Liverpool, ex-Barcelona. Alba ainda não tinha sido convocado desde que Luis Enrique voltou ao posto de técnico da seleção espanhola, em novembro de 2019. Thiago ficou fora da última convocação, em novembro de 2020, por uma lesão no joelho.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros: David De Gea (Manchester United-ING), Unai Simon (Athletic Bilbao), Robert Sanchez (Brighton-ING);

Defensores: Pedro Porro (Sporting Lisbon-POR), Sergio Ramos (Real Madrid), Iñigo Martinez (Athletic Bilbao), Jose Gaya (Valencia), Eric Garcia (Manchester City-ING), Jordi Alba (Barcelona), Diego Llorente (Leeds-ING);

Meio-campistas: Fabian Ruiz (Napoli-ITA), Pedri, Sergio Busquets (ambos do Barcelona), Rodri Hernandez (Manchester City-ING), Koke, Marcos Llorente (ambos do Atletico Madrid), Sergio Canales (Real Betis), Thiago Alcantara (Liverpool-ING);

Atacantes: Dani Olmo (Leipzig-ALE), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Ferran Torres (Manchester City-ING), Gerard Moreno (Villarreal), Alvaro Morata (Juventus-ITA), Bryan Gil (Eibar).

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo