Depay alcança marca de Van Persie e entra para a história da seleção holandesa
Jogador do Corinthians balançou as redes duas vezes contra Malta e alcançou topo da lista de artilheiros

Memphis Depay é o maior artilheiro da seleção holandesa na história. O jogador marcou seu 50º gol com a camisa da Laranja Mecânica e alcançou Robin Van Persie no topo da lista de goleadores. O atacante do Corinthians balançou as redes duas vezes contra a seleção de Malta, ainda no primeiro tempo na vitória da Holanda por 8 a 0, pela quarta rodada da Eliminatória Europeia para a Copa do Mundo de 2026.
Para alcançar a marca, Depay precisou de 102 jogos — coincidência ou não, a exata quantidade que Van Persie também precisou para marcar os 50 gols. No entanto, o jogador do Corinthians ainda segue em atividade, diferente do seu compatriota, que se aposentou em 2019. Com isso, Memphis deve ultrapassar a quantidade de gols marcados, se isolando na ponta do ranking.
Ultrapassando ídolos da Holanda
Chegando aos 50 gols, Depay deixou vários ídolos da Holanda para trás. Nomes como Johan Cruyff, Kluivert, Bergkamp e Arjen Robben também figuram no top 10 jogadores que mais gols marcaram, mas todos atrás de Memphis.
Apesar as marcas alcançadas, o jogador evita focar em seus recordes individuais. Em coletiva, antes do jogo contra Malta, o atacante destacou:
— Claro que seria incrível igualar o Van Persie, mas o principal é o que fazemos como grupo. Sempre jogo pelo time — afirmou o atacante.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Veja o top 10 maiores artilheiros da seleção da holanda
- Memphis Depay – 50 gols
- Robin Van Persie – 50 gols
- Klaas-Jan Huntelaar – 42 gols
- Patrick Kluivert – 40 gols
- Dennis Bergkamp – 37 gols
- Arjen Robben – 37 gols
- Faas Wilkes – 35 gols
- Ruud van Nistelrooy – 35 gols
- Abe Lenstra – 33 gols
- Johan Cruyff – 33 gols
Antes do jogo contra Malta, Memphis já havia balançado as redes contra a Finlândia, no último sábado (7), na vitória por 2 a 0 da Laranja Mecânica. Com o resultado, a Holanda lidera o grupo G, com seis pontos, o mesmo que a seleção da Polônia. Já os Ħomors estão na lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado.