Eliminatórias da Copa

Bale fez três gols na vitória sobre Belarus para manter Gales na briga por vaga na Copa

Em atuação decisiva, Bale fez os três gols em um jogo difícil fora de casa e mantém a seleção galesa na disputa por vaga na Copa 2022

Gales tinha uma missão neste domingo, pelas Eliminatórias da Copa: vencer Belarus fora de casa. Diante da indisponibilidade dos britânicos viajarem a Minsk, o jogo foi realizado em Kazan, na Rússia. Em um jogo muito complicado, Gareth Bale assumiu a responsabilidade e decidiu. Depois de sair em vantagem logo a cinco minutos, Gales tomou a virada, ainda no primeiro tempo, e ficou em situação difícil. Buscou o empate e, nos acréscimos, Bale marcou o gol da vitória por 3 a 2. Bale fez os três gols galeses, o que mostra o tamanho da sua importância para o time.

LEIA TAMBÉM: Bale: “Quero continuar a jogar. Acho que podemos classificar para a próxima Copa do Mundo”

O jogo começou bem para os galeses com um gol de Bale logo a cinco minutos, em um pênalti. Esse gol foi importante porque encerrou uma série de 16 jogos sem um golzinho sequer do camisa 11. Só que ainda no primeiro tempo, o caldo engrossou para os britânicos: Chris Gunter fez pênalti e Vitali Lisakovich marcou. Menos de dois minutos depois, Pavel Sedko marcou o segundo gol e virou o jogo para os bielorrussos.

Belarus ainda poderia ter aumentado a conta e o momento indicava que Gales poderia não só sair derrotado, mas com uma derrota pesada. Só que Gales voltou para o jogo quando Bale marcou novamente, de pênalti, aos 24 minutos. O jogo caminhava para o empate, mas nos acréscimos, aos 47 minutos, Bale acertou o chute, o goleiro aceitou e ele marcou: 3 a 2 para Gales.

Os galeses voltam para casa com três pontos na mala, o que será muito útil na caminhada. O time é terceiro colocado, com seis pontos em três jogos. Como tem jogos a menos que os rivais, ainda está na disputa e está em boa posição para brigar por uma vaga na Copa 2022. Gales não vai a uma Copa do Mundo desde 1958 e Bale já disse que classificar seu país ao Mundial é um objetivo da sua carreira.

Standings provided by SofaScore LiveScore

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo