Após Messi e Dybala, Argentina perde outro craque para jogo contra seleção brasileira
Técnico Lionel Scaloni precisará ter criatividade para escalar ataque contra Uruguai e Brasil

A seleção argentina se prepara para uma Data Fifa complexa pela frente. Líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com cinco pontos de vantagem, a atual campeã mundial enfrenta o segundo colocado Uruguai, fora de casa, nesta sexta-feira (21) e, quatro dias depois, recebe o Brasil no Monumental de Núñez.
Já sem Lionel Messi e Paolo Dybala, ambos não convocados por lesão, o técnico Lionel Scaloni enfrenta mais um problema. O titular no centro do ataque, Lautaro Martínez, foi desconvocado nesta quarta-feira (19) por um problema muscular no tendão inferior da coxa esquerda.
A imprensa argentina publicou antes que a tendência era o atacante fosse poupado apenas para o duelo contra a Celeste, mas o craque e capitão da Internazionale não atuará nem na sexta, nem na próxima terça (25) para enfrentar a seleção brasileira.
O jornal “Clarín” afirma que a notícia “abalou” o CT da Federação Argentina e deve promover uma mudança tática.

Sem Lautaro, Argentina pode abandonar dupla de ataque frente a seleção brasileira e Uruguai
A expectativa, seja para o jogo contra o Uruguai ou contra o Brasil, era Scaloni optar por um 4-4-2 com Lautaro e Julián Álvarez como dupla de ataque atrás de um meio-campo com Nico González, Enzo Fernández, Mac Allister e De Paul.
Sem o jogador da Inter, o treinador da Albiceleste deve apostar em um esquema em 4-5-1 para o duelo frente contra a Celeste. O “Clarín” especula a possibilidade de Giuliano Simeone, em alta no Atlético de Madrid (como Álvarez), entre como ponta pela direita, já que González exerce função parecida à esquerda.
Também fala-se nos meias Thiago Almada (ex-Botafogo) e Nico Paz, mais ofensivos e com capacidade de participar mais de gols, e no volante Leandro Paredes, neste caso, para dar mais consistência ao meio-campo e De Paul atuar pela direita no ataque.
A Argentina ainda tem treinos antes de viajar para a partida contra a seleção treinada por Marcelo Bielsa, que venceu os hermanos, na ida, por 2 a 0 em plena Bombonera, encerrando uma série invicta de 25 partidas do selecionado de Scaloni nas Eliminatórias. Na sequência, retorna para casa e recebe o Brasil.
🇦🇷 🔎
— Trivela (@trivela) March 19, 2025
Sem Messi, como Argentina deve jogar contra o Brasil no Monumental? https://t.co/aVIddAeWQK
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Convocação da Argentina para os jogos contra Uruguai e Brasil
- Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Gerónimo Rulli (Olympique de Marselha) e Walter Benítez (PSV)
- Defensores: Juan Foyth (Villarreal), Cristian Romero (Tottenham), Pezzella (River Plate), Balerdi (Olympique de Marselha), Otamendi (Benfica), Facundo Medina (Racing), Nahuel Molina (Atlético de Madrid) e Tagliafico (Lyon)
- Meio-campistas: Leandro Paredes (Roma), Enzo Fernández (Chelsea), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Mac Allister (Liverpool), Perrone (Como), Giuliano Simeone (Atlético de Madrid), Benjamin Domínguez (Bologna) e Almada (Lyon).
- Atacantes: Nico González (Juventus), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Nico Paz (Como), Lautaro Martínez (Internazionale), Julián Álvarez (Atlético de Madrid) e Santiago Castro (Bologna).