Eliminatórias da Copa

‘Continuem falando’: Messi, Dibu e companhia não perdoam Brasil após goleada

As provocações argentinas iniciaram antes mesmo do apito final e ganharam força nas redes sociais

Os jogadores da Argentina não deixaram barato as falas de Raphinha antes do clássico, após baterem o Brasil por 4 a 1 no Monumental de Nuñez, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Dibu Martínez começou as provocações ainda com a bola rolando, fazendo embaixadinhas dentro de sua área. Ele ainda deu uma troncada em Raphinha após o apito final e publicou uma foto no Instagram com a música “Balada”, de Gusttavo Lima.

Em entrevista à emissora argentina “TyC Sports”, após o jogo, ele disse: “Vamos esperar que eles (brasileiros) continuem falando de nós, dessa forma eles acendem uma dinamite”.

Na zona mista, Nicolás Tagliafico contou que Raphinha disse aos jogadores da Argentina dentro de campo que traduziram mal sua fala.

– Ele disse dentro de campo que traduziram mal. Ele que falou disso. Mas já foi. Ele disse isso… Nós falamos dentro de campo. Bom, já passou. Eu ainda ganhei um amarelo na primeira falta que fiz (risos), mas dentro de campo é assim – afirmou o jogador da Argentina.

Lionel Messi, que não pôde jogar a partida por conta de uma lesão no adutor da coxa esquerda, celebrou o triunfo do seu país em seu perfil oficial no Instagram.

— Dentro, fora, onde quer que seja com esta equipe. Sempre falando de futebol. Parabéns pelo grande jogo que vocês fizeram ontem à noite e também pela vitória contra o Uruguai — publicou o camisa 10 da Argentina.

Ainda com a bola rolando, Paredes e Rodrygo discutiram em campo. Após o jogador do Real Madrid chamá-lo de “muito ruim”, o argentino rebateu dizendo ter uma Copa do Mundo e duas Copas Américas contra zero do brasileiro.

Outra provocação argentina partiu de Enzo Fernández, que ironizou Léo Ortiz. O volante do Chelsea chamou o brasileiro de “tontito”, depois de fazer caretas ao jogador do Flamengo.

Após o apito final, Rodrigo De Paul, Nicolás Otamendi e Enzo Fernández puxaram o canto de “um minuto de silêncio para o Brasil que está morto”, que foi seguido pelo restante do elenco argentino e da torcida presente no Monumental de Nuñez.

Cenários antagônicos de Brasil e Argentina nas eliminatórias

Raphinha em ação pelo Brasil contra a Argentina
Raphinha em ação pelo Brasil contra a Argentina (Foto: Imago)

Essa foi a pior derrota do Brasil na história das Eliminatórias. Por outro lado, a Argentina garantiu matematicamente a vaga na próxima Copa do Mundo antes mesmo de a bola rolar no Monumental.

Enquanto a Argentina lidera as Eliminatórias com 31 pontos, o Brasil é o quarto colocado, com 21.

Próximos jogos de Brasil e Argentina:

  • Equador x Brasil em 04/06 (fora)
  • Brasil x Paraguai em 09/06 (casa)
  • Chile x Argentina em 04/06 (fora)
  • Argentina x Colômbia em 09/06 (casa)
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo