Eliminatórias da CopaPortugal

Após zebra, Portugal esbanja respeito pela Macedônia do Norte: “Se ganhou da Itália…”

Portugal enfrentará a Macedônia do Norte na próxima terça-feira, às 15h45, valendo vaga na Copa do Mundo do Catar

A maioria dos prognósticos apontava para uma final de repescagem entre Portugal e Itália. Os portugueses fizeram a sua parte, os italianos, nem tanto, derrotados de maneira chocante pela Macedônia do Norte, em casa, com um gol nos minutos finais. Alerta, o time de Fernando Santos esbanjou respeito pela adversária da próxima terça-feira, em jogo que vale vaga na Copa do Mundo, mesmo que ela não seja a atual campeã europeia, como muitos (quase todos) esperavam.

Portugal abriu 2 a 0 contra a Turquia, Yilmaz descontou no meio do segundo tempo e depois teve um pênalti para empatar, mas mandou por cima do travessão, antes de Matheus Nunes fechar a vitória por 3 a 1 no Estádio do Dragão. Em Palermo, a Itália teve grande volume de jogo, sem tantas chances claras, e foi punida com um chute de fora da área de Aleksandar Trajkovski, aos 47 minutos da etapa final.

“Podíamos jogar contra Macedônia ou Itália, eu sempre disse isso”, afirmou o técnico português Fernando Santos, à emissora RTP. “Estes jogos são finais. As finais têm sempre muito sobre o que se dizer. Ganhamos a primeira e agora temos que ganhar a segunda. É nisso que vamos focar. Este jogo já acabou. Agora, temos de nos focar na Macedônia, que vai ser um jogo difícil, com certeza. Se conseguiram ganhar da Itália, é porque será muito difícil”.

Matheus Nunes marcou pela primeira vez por Portugal, em seu quarto jogo, para fechar a vitória, com um contra-ataque nos acréscimos do segundo tempo. “Quero salientar o trabalho de todo o time desde o início do jogo. Estivemos sempre muito concentrados no que era nossa ideia de jogo para conseguirmos a vitória. Agora, temos que descansar e trabalhar para o jogo contra a Macedônia do Norte. É uma equipe que merece todo nosso respeito, para ganhar da Itália tem que ter qualidade, e não podemos pensar que será fácil”, disse, também à RTP.

Danilo Pereira jogou na zaga ao lado de José Fonte, que cometeu o pênalti em Enes Unäl que Yilmaz isolou por cima do travessão, seguiu uma linha parecida. “Não fico nada surpreendido. A Macedônia fez uma grande eliminatória. É uma equipe muito organizada e combativa. Ter ganho não foi uma surpresa”, avaliou.

Portugal receberá a Macedônia do Norte na próxima terça-feira, às 15h45, valendo vaga na Copa do Mundo do Catar.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo