Almada resgata empate, Argentina mantém escrita e obriga Colômbia a fazer contas
Ex-Botafogo marca nos minutos finais e evita derrota da Albiceleste em Buenos Aires

Nove anos e oito meses: esse é o tempo que a Argentina não perde no Monumental de Núñez. Marca expressiva, que, se não fosse por Thiago Almada, seria quebrada na noite desta terça-feira (10). Com belo gol de Luís Díaz, a Colômbia superava a atual campeã do mundo até os 35 minutos do segundo tempo.
Eis que o ex-meia do Botafogo apareceu e decidiu mais uma vez pela seleção albiceleste. São quatro participações em gols nos últimos cinco jogos com a camisa da tricampeã mundial — gol contra Bolívia, Uruguai e Colômbia, e assistência diante do Chile.
Os Cafeteros começaram a 16ª rodada das Eliminatórias na sexta colocação — última que dá vaga direta ao Mundial — e precisavam do triunfo em Buenos Aires para espantar a crise. O ponto conquistado não alterou a posição do time colombiano, que terá que fazer contas nas duas últimas rodadas.
Apesar da frustração com o gol de empate de Almada, a Colômbia ao menos teve um motivo para celebrar nesta terça: a derrota da Venezuela diante do Uruguai. Com o revés, o time venezuelano — sétimo colocado do certame (repescagem) — estacionou nos 18 pontos e viu a distância para os colombianos (22 pontos) aumentar.
Argentina no Monumental desde outubro de 2015
- 13 jogos
- 10 vitórias
- 3 empates
🏆 #Eliminatorias
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) June 11, 2025
⚽️ @Argentina 🇦🇷 1 (Almada) – #Colombia 🇨🇴 1 (L. Díaz)
⏱ Final del partido
✍ Hoy fue empate para el campeón del mundo#TodosJuntos 🙌 pic.twitter.com/wv52S1X0rH
Como foi o empate entre Argentina e Colômbia
Quando a bola rolou em Buenos Aires, parecia que a Argentina conquistaria mais uma vitória tranquila e sem grandes sustos — dada a organização e intensidade dos comandados de Scaloni. Mas não foi o que aconteceu. A Colômbia soube reagir ao bom início da Albiceleste e foi letal no ataque.
Aos 23 minutos, Luis Díaz recebeu em profundidade pelo lado esquerdo, se livrou da frouxa marcação de Cristian Romero e passou entre mais dois defensores. Dibu Martínez bem que tentou crescer ao deixar a baliza, mas nada pôde fazer com o chute preciso. Lindo gol do atacante do Liverpool.
Sem pressão para conquistar os três pontos, visto que entrou em campo já classificada, a seleção argentina não deixou de correr atrás do resultado. O segundo tempo foi de blitz sufocante e chances claras criadas. E nem mesmo a expulsão de Enzo Fernández, que acertou chute no rosto de Castaño, arrefeceu o ímpeto dos donos da casa.
Aos 35′, os hermanos ignoraram a cera de Lerma — caiu no gramado pedindo atendimento — e empataram o jogo. Almada invadiu a área e venceu Mier com arremate no cantinho.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Próximos jogos de Argentina e Colômbia
Argentina e Colômbia agora só voltam a campo em setembro, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias. Enquanto a Albiceleste enfrentará a Venezuela, os Cafeteiros medirão forças contra a Bolívia.
Garantida matematicamente na Copa de 2026, a seleção argentina disputará o 19º Mundial de sua história. Já o time colombiano luta para alcançar a sétima participação em copas.
Últimos compromissos de Argentina e Colômbia
- Argentina x Venezuela
- Colômbia x Bolívia
- Equador x Argentina
- Venezuela x Colômbia