Eliminatórias da Copa

‘Mais 10 anos dele’: Nem golaço convence uruguaios sobre Arrascaeta

Celeste bate a Venezuela e tranquiliza a situação para buscar vaga na Copa do Mundo

Em um jogo em que o Uruguai precisava vencer para ficar mais tranquilo na busca pela vaga na Copa do Mundo de 2026, a Celeste bateu a Venezuela por 2 a 0, nesta terça-feira (10), em Montevidéu. Foi o segundo triunfo dos comandados de Marcelo Bielsa nos últimos dez jogos, finalmente saindo dos amargos 21 pontos.

Após Rodrigo Aguirre abrir o placar no primeiro tempo, quem aumentou a vantagem foi Giorgian De Arrascaeta. Já na etapa final, o meia recebeu na intermediária, avançou e acertou um belíssimo chute no ângulo de Rafael Romo.

Um dos artilheiros do Brasileirão, Arrascaeta é adorado pela torcida do Flamengo e bastante aclamado pela imprensa brasileira. Mas ele não goza do mesmo prestígio entre os torcedores uruguaios, nem de longe.

Na postagem no Twitter em que a seleção uruguaia mencionava o gol do meia, os únicos comentários positivos em resposta eram em português. Já as respostas em espanhol eram bastante críticas ao jogador.

Deixem de falar m****, ele é o pior camisa 10 que vi na seleção. Desde o Mundial de 2022 ele não fazia um gol.

Pobres jovens que não tiveram o privilégio de assistir Don Diego Forlán e têm que idolatrar De Arrascaeta.

** **** *****, agora vão bancá-lo na seleção por mais 10 anos.

Não pode ser o 10 do Uruguai. Lindo gol.

Como fica as situações do Uruguai e Venezuela nas Eliminatórias

A segunda vitória do Uruguai nos últimos dez jogos das Eliminatórias faz a Celeste chegar aos 24 pontos, ficando na quarta posição antes do início dos jogos que fecham a rodada nesta terça-feira. A seleção mantém um espaço de vaga direta mesmo se Colômbia e Brasil vencerem Argentina e Paraguai, respectivamente.

O resultado também foi fundamental para deixar a situação muito mais tranquila para a última dobradinha de jogos das Eliminatórias, já que o Uruguai abre seis pontos para a Venezuela, que hoje ocupa a vaga da repescagem mundial.

As equipes voltam a campo em setembro. O Uruguai recebe o Peru e vai até o Chile na última rodada, enquanto a Venezuela enfrenta a Argentina fora de casa e a Colômbia em seu território.

Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo