Copa do Mundo

Com um modelo diferente para a Alemanha e efeitos nos panos, a Adidas apresentou sete novas camisas para a Copa

Alemanha e Espanha ganharam seus dois modelos, enquanto foram apresentados a titular do Japão e as reservas de Argentina e México

Os ares de Copa do Mundo ganharam força nesta segunda-feira, com o lançamento massivo de camisas para o Mundial. A Puma apresentou os modelos reservas de suas seis seleções – que não agradaram tanto. Já a Adidas divulgou sete novos fardamentos. Alemanha e Espanha ganharam as camisas titular e reserva. Também foi mostrado o modelo titular do Japão, bem como as opções reservas de México e Argentina. A aposta fica para os efeitos nos tecidos, que se repetem de diferentes maneiras.

A camisa titular da Alemanha é a mais diferentona em relação ao usual, com uma grande faixa preta no meio do pano branco. Para quem gosta do modelo mais clássico, gera estranhamento. A titular da Espanha vem sem grandes detalhes, enquanto a do Japão possui um tecido mais psicodélico. Entre os uniformes reservas, destaque para o branco do México, com detalhes em bordô que remetem às artes indígenas. O escudo da federação também foi remodelado. A azul da Argentina tem seus efeitos na barriga, enquanto a reserva da Alemanha mistura preto com vermelho. Já o segundo fardamento espanhol é celeste, também com suas firulas no pano.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo