Copa do Mundo

Bayern confirma lesão de Mané, mas aguarda novos exames e Copa ainda não está descartada oficialmente

Mané sofreu uma lesão na fíbula e, apesar da notícia do L'Équipe de que não jogará a Copa, o Bayern foi mais cauteloso

A esta altura, restando pouco mais de uma semana para a Copa do Mundo, qualquer lesão gera enorme lamento. E a possível ausência de Sadio Mané seria uma perda imensa não só para a seleção de Senegal, como para todo o Mundial, pelo craque e também pelo personagem que é. Segundo as informações preliminares do jornal L'Équipe, o atacante deve ser cortado pelos senegaleses. Entretanto, o Bayern de Munique não confirma a notícia e declara que novos exames serão realizados.

Mané deixou o campo com dores nesta terça-feira, durante a vitória do Bayern sobre o Werder Bremen pela Bundesliga. Segundo a nota oficial dos bávaros, O atacante sofreu uma lesão na fíbula direita. Com isso, é certo que ele não atuará no próximo sábado contra o Schalke 04. Contudo, não há uma previsão além. “Outros exames ocorrerão nos próximos dias. O Bayern também está em contato com a equipe médica da Associação Senegalesa de Futebol”, escreve o clube.

O L'Équipe aponta que Mané está com um problema no tendão e deve passar algumas semanas em recuperação. Com isso, sua presença na Copa do Mundo já seria descartada. O técnico Aliou Cissé fará o anúncio dos 26 convocados na próxima sexta-feira. Presidente da federação senegalesa, Augustin Senghor afirmou: “Estou muito preocupado. Imagine a França perdendo Benzema…”. O dirigente, porém, também não cravou a ausência.

Mané já vivia seu melhor ano com a camisa de Senegal. O atacante teve papel fundamental na conquista da Copa Africana de Nações, em taça inédita ao seu país, e também na classificação para a Copa do Mundo, com o duelo dramático contra o Egito. Sem dúvidas, é o grande protagonista da equipe, ainda mais com as boas atuações recentes pelo Bayern. Senegal reúne outros ótimos nomes, como Édouard Mendy, Kalidou Koulibaly, Idrissa Gana Gueye e mesmo Ismaïla Sarr na ponta. Mas ninguém para substituir Mané em termos de talento e também de liderança técnica.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo