Brasil

Zubeldía revela segredo para quarteto do São Paulo funcionar tão bem

Treinador explica funcionamento da equipe na vitória por 3 a 1 no clássico contra o Corinthians

O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 com uma atuação de luxo de Lucas e Oscar neste domingo (26), no MorumBIS, pelo Campeonato Paulista.

A dupla made in Cotia coroou um fim de semana perfeito que começou com o título da Copinha, conquistado também com vitória sobre o Timão, no último sábado (25).

Lucas marcou duas vezes — com direito a golaço — e Oscar fez seu primeiro gol pelo São Paulo depois de 16 anos.

A dupla coroou uma atuação sólida em que todos os integrantes do quarteto ofensivo participaram de gols. Além deles, Luciano e Calleri contribuíram com assistências.

E coube a Luis Zubeldía explicar por que o quarteto de ataque funciona tão bem.

Oscar e Lucas se abraçam para comemorar o gol do São Paulo
O abraço da dupla Made in Cotia Lucas e Oscar (Foto: IconSport)

Zubeldía revela segredo do quarteto de ataque no São Paulo

De acordo com Zubeldía, o quarteto funciona bem por contar com jogadores “antagonistas”. Ou seja: as peças do sistema ofensivo têm características diferentes que se complementam para fazer o setor funcionar.

— A ideia é que se complemente, como falo sempre, o antagonismo entre um jogador e outro muitas vezes te leva a ser complementares. Foi o que aconteceu. O mais importante é que quando se fala do clássico com o Corinthians, quantos torcedores tinham? 54 mil. É extraordinário

— Muita chuva, o clima não ajudava, se postergou uma hora o jogo. Mas ganhar assim com a entrega e o jogo dos jogadores. Fizemos uma boa partida. com as dificuldades do clássico. Enfrentamos uma boa equipe. Se deu realmente uma noite redonda e com um cenário que só nossos torcedores sabem fazer — Zubeldía.

O treinador evitou, porém, centralizar a boa atuação do sistema ofensivo na vitória sobre o Corinthians apenas no quarteto.

Durante a entrevista coletiva, Zubeldía chegou a interromper a pergunta sobre os quatro jogadores do ataque para ressaltar o funcionamento coletivo de sua equipe.

— Às vezes se centraliza em quatro, mas são mais do que quatro. Não quero que se faça foco em um punhado de jogadores para gerar ataque. Ou que se foque em um punhado para que defendam. Se não tiver laterais que dobram, Pablo que apoia, a Arboleda e Alan, se não tiver tudo isso, não tem sentido. Não é assim. Te interrompi, porque se não faz foco só nesses quatro. É um todo — Zubeldía.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

> Os próximos jogos do São Paulo

  • Portuguesa x São Paulo — Campeonato Paulista — quarta-feira, 29 de janeiro, às 21h35 (horário de Brasília);
  • Santos x São Paulo — Campeonato Paulista — sábado, 1 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Mirassol — Campeonato Paulista — quarta-feira, 5 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília).
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo