Brasil

William Gomes precisou passar por ‘vestibular’ de Zubeldía até ser titular no São Paulo

Atacante de 18 anos soma dois gols em três jogos como titular e pede passagem no Tricolor

William Gomes precisou de apenas três jogos como titular — com dois gols marcados — para mostrar que já é realidade no São Paulo.

✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

O jovem de 18 anos comprovou que merece mais minutos com Luis Zubeldía na vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo (15), no Mineirão.

Ele não só marcou o gol da vitória, como ainda teve um outro gol anulado por impedimento milimétrico, assinalado com linhas traçadas no VAR.

Suficiente para ele ser titular contra o Botafogo, nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela Libertadores.

O processo até a titularidade com Zubeldía

O protagonismo vem após ele cumprir um longo processo até receber as primeiras oportunidades de Luis Zubeldía.

Inicialmente, o técnico entendia que era preciso observar mais os garotos como William e Henrique no dia a dia de treinamentos antes de dar oportunidades.

Pouco a pouco, o jovem mostrou que tinha condições de receber minutos.

Nas atividades, ele mostrou muito do que se vê em campo: o bom poderio de finalização, a velocidade e a inteligência para cumprir as funções esperadas pelo treinador.

— Mais que falar do sistema tático, é ocupar espaços, que nestes espaços os jogadores usem suas maiores virtudes. William hoje atacou pelo interno, e isso surpreendeu muito os zagueiros. Tem menos a ver com a tática, com cinco, com três, é colocar os jogadores onde aproveitem suas virtudes — Zubeldía.

Garoto William Gomes, de 18 anos, celebra gol que deu a vitória ao São Paulo contra o Cruzeiro
Garoto William Gomes, de 18 anos, celebra gol que deu a vitória ao São Paulo contra o Cruzeiro – Foto: Icon

William Gomes se blinda para focar apenas em campo

Mesmo com apenas 18 anos, William já dá uma grande amostra de maturidade nos bastidores do clube. Desde o gol marcado no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, chovem pedidos de entrevistas para o atacante.

O jovem, porém, teve uma conversa com a equipe de assessoria de imprensa do clube. Ele próprio pediu para “segurar” as entrevistas neste momento.

William entende que seu foco deve ficar apenas no dia a dia de trabalhos e jogos pelo São Paulo. Qualquer outra atividade pode atrapalhar sua afirmação no elenco.

O atacante renovou seu contrato com o clube recentemente. O novo vínculo é o mais longo do elenco e vai até 2028. A multa rescisória é de R$ 735 milhões.

William Gomes vibra com seu primeiro gol como profissional
William Gomes vibra com seu primeiro gol como profissional (Foto: IconSport)

Titular na Libertadores?

William agora será titular no São Paulo também com força máxima. E já para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (18), pelas quartas de final da Libertadores.

O jogador venceu a briga com Luciano por uma vaga na equipe e iniciará a partida no Nilton Santos.

Próximos jogos do São Paulo:

  • Botafogo x São Paulo — Libertadores — quarta-feira (18 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Internacional — Brasileirão — domingo (22 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Botafogo — Libertadores — quarta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília).

Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo