William Gomes precisou passar por ‘vestibular’ de Zubeldía até ser titular no São Paulo
Atacante de 18 anos soma dois gols em três jogos como titular e pede passagem no Tricolor
William Gomes precisou de apenas três jogos como titular — com dois gols marcados — para mostrar que já é realidade no São Paulo.
✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O jovem de 18 anos comprovou que merece mais minutos com Luis Zubeldía na vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo (15), no Mineirão.
Ele não só marcou o gol da vitória, como ainda teve um outro gol anulado por impedimento milimétrico, assinalado com linhas traçadas no VAR.
Suficiente para ele ser titular contra o Botafogo, nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela Libertadores.
O processo até a titularidade com Zubeldía
O protagonismo vem após ele cumprir um longo processo até receber as primeiras oportunidades de Luis Zubeldía.
Inicialmente, o técnico entendia que era preciso observar mais os garotos como William e Henrique no dia a dia de treinamentos antes de dar oportunidades.
Pouco a pouco, o jovem mostrou que tinha condições de receber minutos.
Nas atividades, ele mostrou muito do que se vê em campo: o bom poderio de finalização, a velocidade e a inteligência para cumprir as funções esperadas pelo treinador.
— Mais que falar do sistema tático, é ocupar espaços, que nestes espaços os jogadores usem suas maiores virtudes. William hoje atacou pelo interno, e isso surpreendeu muito os zagueiros. Tem menos a ver com a tática, com cinco, com três, é colocar os jogadores onde aproveitem suas virtudes — Zubeldía.
William Gomes se blinda para focar apenas em campo
Mesmo com apenas 18 anos, William já dá uma grande amostra de maturidade nos bastidores do clube. Desde o gol marcado no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, chovem pedidos de entrevistas para o atacante.
O jovem, porém, teve uma conversa com a equipe de assessoria de imprensa do clube. Ele próprio pediu para “segurar” as entrevistas neste momento.
William entende que seu foco deve ficar apenas no dia a dia de trabalhos e jogos pelo São Paulo. Qualquer outra atividade pode atrapalhar sua afirmação no elenco.
O atacante renovou seu contrato com o clube recentemente. O novo vínculo é o mais longo do elenco e vai até 2028. A multa rescisória é de R$ 735 milhões.
Titular na Libertadores?
William agora será titular no São Paulo também com força máxima. E já para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (18), pelas quartas de final da Libertadores.
O jogador venceu a briga com Luciano por uma vaga na equipe e iniciará a partida no Nilton Santos.
Próximos jogos do São Paulo:
- Botafogo x São Paulo — Libertadores — quarta-feira (18 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Internacional — Brasileirão — domingo (22 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Botafogo — Libertadores — quarta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília).
Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.