‘Não acredito muito em promessas’: joia desabafa sobre Zubeldía e explica saída do São Paulo
Hoje no Porto, atacante de 19 anos diz que falta de oportunidades pelo Tricolor pesou em sua decisão de deixar o clube após apenas 20 jogos

William Gomes conseguiu disputar apenas 20 partidas pelo São Paulo antes de deixar o clube rumo ao Porto, em um negócio que rendeu 10 milhões de euros aos cofres tricolores no início de 2025.
Mesmo com muita expectativa da torcida e potencial para o futuro, o jovem de 19 anos mal conseguiu mostrar seu futebol na equipe principal. E o atacante explicou o motivo para isso em uma espécie de desabafo numa entrevista ao jornalista André Hernan.
William afirmou que decidiu sair do São Paulo porque apenas ouvia que as oportunidades chegariam e acabou cansado das promessas que recebia do técnico Luis Zubeldía. Segundo o jogador, a falta de chances prejudicou a relação com o treinador.
— Sempre falaram para mim que as oportunidades iam chegar. Eu não acredito muito em promessa. Eu acredito muito na verdade. Eu continuava trabalhando, esperando a oportunidade chegar. Só que em alguns momentos, eu via que estava mais distante. Isso foi prejudicando a relação. Mas nada muda, o trabalho sempre continuou igual — William Gomes.
Tradição e legado. Do único clube brasileiro Tricampeão Mundial.
Um é pouco, dois é bom, três só São Paulo.
Camisa Away 2025 já disponível.
Acesse https://t.co/5GLkIXusY0@newbalance @NBFootball pic.twitter.com/2slHnDTSN1— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 11, 2025
William tem razão em reclamar de falta de oportunidades
Os números dão razão ao desabafo de William Gomes. Após ser lançado por Dorival Júnior em 2023, o atacante esperava ganhar mais espaço em 2024. Isso não ocorreu com Thiago Carpini no início do ano. E tampouco com Luis Zubeldía.
Aliás: o garoto virou “solução” para o treinador nos dois jogos mais difíceis da temporada. Foi titular nas duas partidas contra o Botafogo nas quartas de final da Libertadores. Na segunda delas, inclusive, ele acabou substituído ainda no primeiro tempo por Luciano.
O São Paulo foi eliminado da competição no mês de setembro. E William jogou apenas mais cinco vezes desde então — e só uma como titular.
—Todo o jogador quer jogar. Independente de ser jovem. Eu tinha muita vontade de jogar. Eu achava que merecia oportunidades. Eu sempre tive isso na cabeça. Eu trabalho bem, eu entro bem. Isso foi mudando pensamento — afirma o jovem.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:
- São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília);
- Botafogo x São Paulo — Brasileirão — quarta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Santos — Brasileirão — domingo (19), às 16h (horário de Brasília).
Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar a página clicando aqui.