Vitor Roque já tem prazo para voltar à Europa
O atacante de 20 anos acabou de fechar com o Palmeiras, mas tem previsão para retornar ao Velho Continente

Vitor Roque, que ainda nem foi devidamente apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras, já tem prazo para voltar à Europa.
Em entrevista ao programa de rádio “Tu Dirás da RAC1”, André Cury, empresário do atacante de 20 anos, comentou sobre a passagem frustrante do jogador pela Europa de forma tão precoce e disse que a ideia é que o brasileiro retorne ao Velho Continente dentro de um prazo determinado.
— Ele é um grande jogador, um grande rapaz. As coisas não foram tão bem quanto todos nós pensávamos. Acho que chegar no inverno não lhe fez bem. Ele é um rapaz muito jovem. A verdade é que o futebol mudou um pouco hoje porque as pessoas querem que os jogadores atuem automaticamente, de um dia para o outro. Ele esteve em dois clubes na Espanha, em um país diferente, e marcou dez gols. Não lhe falta qualidade, ele tem potência — declarou Cury.
“Ele vai fazer esse caminho de voltar ao Brasil por uma ou duas temporadas e depois voltará para a Europa. Com 21 ou 22 anos, acho que ele estará de volta”, completou.
Vitor Roque fechou com o Palmeiras por quatro anos na última sexta-feira (28), após o o clube paulista pagar 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) fixos e mais 5 milhões de euros em variáveis por 80% dos direitos econômicos do jogador, que pertencia ao Barcelona.
André Cury destacou que o Barcelona considerava Pau Víctor uma opção melhor que Vitor Roque e, por isso, precisaram encontrar um novo destino para o jogador. A venda para o Palmeiras permitiu aos catalães recuperarem o investimento feito pelo jogador.
— Estamos fazendo a operação para ajudar Deco (diretor do Barcelona) e o clube porque o jogador não está sendo utilizado. Eles pegam o dinheiro de volta, que o Barça precisa muito hoje, e o jogador segue seu caminho. Vitor foi vendido por quase o mesmo preço que chegou. O Barça está recuperando quase tudo o que investiu — declarou Cury.
Betis “descartou” Vitor Roque

Questionado se Vitor Roque queria deixar o Betis, Cury destacou que a contratação de Cucho Hernández pelo time do foi uma declaração de intenções do clube andaluz, sugerindo que não contava com o brasileiro para o futuro.
— O que aconteceu é que o Betis, já no fim da janela, contratou o Cucho. Aí contamos quantos gols ele faz, porque acho que é fácil fazer gols, mas o Vitor saiu com sete. Quando o Betis fez esse movimento de comprar um 9 foi porque estavam descartando o Vitor. Não podíamos ficar lá emprestados, é muito perigoso um jogador ficar sempre emprestado porque um jogador tem que ter um dono que cuide dele — afirmou o empresário.
“Agora estamos olhando para o Palmeiras , que fez o maior investimento da história da América do Sul em um jogador, e eles vão cuidar dele”, finalizou.