Brasil

Viña é liberado para estrear pelo Flamengo, mas apresentação oficial fica em segundo plano

Segundo reforço do Flamengo para a temporada, Viña estará no Maracanã para o jogo contra o Volta Redonda, pela Taça Guanabara

Agora temos certeza. Matias Viña, segundo reforço do Flamengo para 2024, vai estrear diante do Volta Redonda. O lateral uruguaio recebeu o aval do departamento médico nesta sexta-feira (09), e o clube informou que o lateral-esquerdo está relacionado pela comissão técnica de Tite. A apresentação oficial, no entanto, ficou em segundo plano para o uruguaio.

Viña não deve ser titular contra o Volta Redonda, já que volta de recuperação de cerca de dois meses por conta de uma lesão no joelho, sofrida quando ainda atuava pelo Sassuolo. Depois do jogo, o lateral viajará à Itália, onde terá um compromisso muito importante, antes de retornar ao Brasil para ser apresentado oficialmente pelo Flamengo.

Como foi a recuperação de Viña

Desde que se uniu à delegação do Flamengo, nos Estados Unidos, Viña realizou trabalhos de fisioterapia junto ao departamento médico. O Rubro-Negro já estava ciente de que o atleta precisaria de algum tempo para finalizar a transição antes de estrear, e o processo foi considerado muito positivo internamente. Deu tempo de conhecer o elenco e, posteriormente, iniciar os trabalhos táticos junto ao restante dos companheiros.

O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito, ainda em dezembro e, desde então, está em processo de recuperação. Como se trata do início da temporada, o Flamengo não forçou em nada o retorno e, agora, vê o atleta 100% para estrear. Viña comentou que também se sente seguro para começar a jornada com a camisa rubro-negra.

Viña iniciou a semana com liberação da transição física (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

— Estou me sentindo muito bem. Aqui, de volta ao Brasil com o calor, é muito pesado, mas com o treinamento estou me sentindo cada vez melhor em campo com os companheiros. Acompanhando o dia a dia para ir melhorando e estar perto da estreia. Muita ansiedade, estou esperando já. O último jogo acompanhei fora e já via a torcida no Maracanã, dava vontade de estar dentro do campo ajudando. Infelizmente não pude estar, agora estou muito melhor fisicamente, pronto para treinar, então só esperar o tempo. Se acontecer no próximo jogo estarei pronto para fazer a estreia — disse, à FlaTV.

O compromisso do uruguaio na Itália

O uruguaio tem tudo para estrear no Flamengo, mas a apresentação oficial, como mencionado, ficou em segundo plano. Viña tem viagem marcada para a Itália no dia seguinte ao jogo contra o Volta Redonda, domingo (11), no intuito de acompanhar o nascimento da primeira filha, Faustina. A família ainda não finalizou a mudança para o Rio de Janeiro.

— Foi um momento muito difícil da decisão de vir para cá por causa do nascimento da minha filha, mas tomamos a decisão em conjunto. Ela (esposa) não poderia viajar para o Brasil porque estava grávida, então chegamos a um acordo com o Flamengo para estar presente no nascimento, ir lá e depois voltar. Depois de um tempo ela estará aqui comigo no Brasil — finalizou.

O novo camisa 17 do Flamengo

Em meio ao anúncio da relação, ainda deu tempo do Flamengo confirmar que Matias Viña vestirá a camisa 17, a exemplo das passagens por Palmeiras e Roma. Assim, o lateral esquerdo uruguaio fica com a numeração de Matheus Gonçalves, joia da base do Rubro-Negro que, por ora, utilizará a 40. Se o novo reforço vai entrar em campo, ou não, dependerá de Tite.

Flamengo e Volta Redonda se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. O jogo é atrasado da terceira rodada da Taça Guanabara, da qual o Rubro-Negro é terceiro colocado, com 12 pontos em seis partidas disputadas.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo