Brasil

[Vídeo] Três vezes em um ano: Robinho faz outro golaço no clássico com o São Paulo

Há gols que marcam uma carreira. E Robinho sempre será lembrado por sua pintura contra o São Paulo, em 25 de março de 2015. O chute sensacional ficou marcado não apenas por sua plasticidade, mas também por ter acontecido contra Rogério Ceni, no primeiro gol antológico do Allianz Parque. Será visto e revisto por milhares de vezes, por mais que a carreira do meio-campista com a camisa alviverde nunca vá a um patamar além do que já chegou.

Pois Robinho parece fazer questão de sempre resgatar o seu golaço contra o São Paulo. Afinal, sua coleção de obras de arte contra o Tricolor só aumenta. Em setembro, seis meses depois daquela cobertura, ele conseguiu outra no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. E, com mais seis meses de intervalo, abrilhantou a vitória por 2 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Desta vez, o meio-campista fez diferente no Pacaembu. Aos 41 minutos do segundo tempo, depois que Dudu já havia aberto o placar, Robinho dominou na meia-lua e pegou a bola com gosto, soltando uma bomba no ângulo de Denis. Em menos de um ano, escreveu o seu nome por três vezes entre os maiores gols da história do clássico.

Abaixo, o gol deste domingo e as duas coberturas anteriores de Robinho:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo