[Vídeo] Torcidas em chamas: o Nordeste incendiou com cinco clássicos neste domingo
![[Vídeo] Torcidas em chamas: o Nordeste incendiou com cinco clássicos neste domingo](https://trivela.com.br/app/uploads/2016/02/rivengo.jpg)
Os campeonatos estaduais possuem os seus diversos problemas, sobretudo pela maneira como são tratados – atendendo puramente aos interesses dos dirigentes e ignorando as demandas dos demais envolvidos com o futebol. Ainda assim, há inúmeros episódios de paixão nas arquibancadas, apesar do despeito com o qual os torcedores costumam ser tratados. E o Nordeste pulsou neste domingo repleto de clássicos pela região. Cinco dos nove estaduais nordestinos contaram com confrontos cheios de rivalidade. Infelizmente, alguns episódios de violência foram registrados, com tumultos registrados em Recife, Maceió e Campina Grande. De qualquer maneira, a festa prevaleceu entre a maioria.
VEJA TAMBÉM: O estadual que ninguém viu por protesto é o mesmo que lotou o estádio em Rio Grande
O clássico de maior torcida aconteceu na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do hexagonal do Pernambucano. Pegando embalo na temporada, o Sport bateu o Santa Cruz de virada por 2 a 1. Os corais começaram em vantagem logo aos nove minutos, com Grafite, mas Luiz Antonio e Túlio de Melo garantiram a comemoração dos rubro-negros nas arquibancadas. Já outra vitória marcante aconteceu em Campina Grande, onde o Campinense se impôs sobre o Treze por 2 a 0. Rodrigão anotou ambos os tentos da Raposa.
Em Alagoas, diante da euforia no Estádio Rei Pelé, CSA e CRB ficaram no empate por 1 a 1. Bocão deixou os alvirrubros em vantagem, mas Luis Soares buscou a igualdade para os alviazuis aos 30 do segundo tempo – e ajudou a dar coro a sua torcida, que fez um mosaico provocando os rivais com a frase “Cadê você?”, em alusão ao baixo comparecimento do público rival e à diferença de nove títulos a mais no Alagoano.
VEJA TAMBÉM: Tradição, emoção, rivalidade: Oito razões que tornam o Nordestão 2016 imperdível
Recém-promovido na Série D, o River se impôs sobre o Flamengo pelo Piauiense. Em cobrança de falta no canto do goleiro, Alex Santos definiu a vitória por 1 a 0. Por fim, o Moto Club deu o troco no Sampaio Corrêa pelo primeiro clássico do ano no Maranhense. Se a Bolívia Querida vencera o encontro anterior por 1 a 0, desta vez os rubro-negros deram o troco com o triunfo por 2 a 1. Tety balançou as redes duas vezes, decidindo contra os rivais aos 35 do segundo tempo.
Abaixo, uma seleção de vídeos que contemplam ao menos um pouco da festa das torcidas em cada um dos clássicos nordestinos deste domingo. Infelizmente, nem todas as torcidas tinham vídeos disponíveis na rede até a tarde desta segunda. A foto que abre o post é da torcida do River no Rivengo – de Emanuele Madeira, no site oficial do clube. Confira os vídeos:
Sport 2×1 Santa Cruz
CSA 1×1 CRB
Treze 0x2 Campinense
River 1×0 Flamengo
Sampaio Corrêa 1×2 Moto Club