Victor Sá atuou pelo Botafogo já negociado com o Krasnodar, e estava insatisfeito com Tiago Nunes
Titular contra o Aurora, da Bolívia, na última quarta-feira, pela Libertadores, o atacante Victor Sá havia pedido para deixar o Botafogo e já estava negociado pelo clube com o Krasnodar, da Rússia

A quinta-feira (22) foi de despedidas no Botafogo. Antes de anunciar a demissão do técnico Tiago Nunes, o clube também confirmou a venda do atacante Victor Sá ao Krasnodar, da Rússia. Mas, apesar de ter anunciado a transferência do jogador no começo desta tarde, o negócio já estava fechado desde a última quarta-feira. Assim, de acordo com apuração da Trivela, Victor Sá jogou contra o Aurora, em Cochabamba, na estreia do clube pela Copa Libertadores, já negociado pelo Botafogo com o clube russo.
As negociações entre Botafogo e Krasnodar já aconteciam há algumas semanas e avançaram nos últimos dias. Mas, pela importância do jogo contra o Aurora, na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa Libertadores, Victor Sá foi utilizado pelo então treinador Tiago Nunes mesmo com o negócio já fechado entre as partes.
Victor Sá, inclusive, foi titular do Botafogo na partida realizada em Cochabamba, na Bolívia, e teve boa participação no primeiro tempo. O atacante foi o responsável por “cavar” o pênalti que acabou desperdiçado por Tiquinho Soares. Na segunda etapa, assim como todo o time, caiu de produção e acabou sendo substituído por Savarino.

Victor Sá estava insatisfeito com o Tiago Nunes
Apesar de ser um dos destaques do Botafogo neste começo de temporada, Victor Sá pediu para ser negociado pelo clube. Em nota, o próprio clube afirmou que o jogador “manifestou o desejo de seguir por um novo desafio profissional”. E parte deste desejo do atacante veio de uma insatisfação com o agora ex-técnico Tiago Nunes.
Neste começo de temporada, com a chegada de reforços e com mudanças no elenco, Tiago Nunes improvisou Victor Sá na ala direita em alguma partidas, para deixar Jeffinho atuando na ponta esquerda, posição de preferência de Sá. Mesmo atuando boa parte da temporada improvisado, Victor Sá teve atuações razoáveis e foi poupado de criticas pela torcida.
Ainda assim, mesmo sem reclamar internamente ou publicamente de atuar improvisado, Victor Sá avisou a diretoria do Botafogo do seu desejo de deixar o clube e voltar a atuar na Europa. Assim, o Krasnodar conseguiu chegar nos números desejados pelo Botafogo e acertou a compra do atacante de 29 anos.
Coincidentemente, um dia depois do Victor Sá acertar a sua saída do Botafogo, o clube decidiu pela demissão de Tiago Nunes, que foi anunciado poucas horas depois da confirmação da transferência do atacante.
Esta não foi a primeira vez em que Victor Sá externou o seu desejo de deixar o Botafogo. Em 2022, após um protesto de torcedores, que invadiram o CT do clube, o atacante já havia ficado incomodado com a situação e chegou a avisar ao seu estafe que gostaria de deixar o clube. O atacante chegou a negar a informação, mas ele foi convencido a ficar no Botafogo.
Botafogo conclui a transferência definitiva do atleta Victor Sá para o Krasnodar, da Rússia
Saiba mais em nosso site! ⬇️https://t.co/4kcMl0qxCS
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 22, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Victor Sá foi uma das primeiras contratações da ‘era SAF'
No Botafogo desde o começo de 2022, Victor Sá foi uma das primeiras contratações da “era SAF”. Em março daquele ano, o clube pagou 2,5 milhões de dólares (R$ 11,9 milhões, na cotação da época) pelo jogador, que estava no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Na época, ele foi o segundo reforço mais caro do Glorioso, atrás de Patrick de Paula.
No total, Victor Sá disputou 94 partidas com a camisa do Botafogo, com dez gols e oito assistências. Para as pontas, o clube agora conta com Júnior Santos, Savarino, Jeffinho e Luiz Henrique – estes dois últimos atualmente estão se recuperando de lesões musculares.
Confira a nota do Botafogo sobre Victor Sá
O Botafogo concluiu na manhã desta quinta-feira (22) a venda definitiva do atleta Victor Sá para o Krasnodar, da Rússia. Com a negociação, o Glorioso irá manter 20% dos direitos econômicos.
Sá manifestou o desejo de seguir por um novo desafio profissional e a proposta apresentada pelos russos atendeu as premissas definidas pelo Botafogo.
Victor Sá foi uma das primeiras contratações do Botafogo como SAF, chegando ao Rio em março de 2022 e tendo disputado 94 partidas. O Clube agradece ao jogador por sua conduta profissional e pela dedicação ao Glorioso.