Brasil

Desejo antigo de Ramón Diaz, zagueiro Robert Rojas fica perto do Vasco

Vasco encaminhou a contratação do zagueiro paraguaio Rojas, que pertence ao River Plate e já havia sido pedido por Ramón Diaz no meio de 2023

O Vasco está perto do seu segundo reforço para 2024.  O Cruz-Maltino já tem um acordo verbal com o River Plate pelo zagueiro Robet Rojas. O paraguaio, que estava emprestado ao Tigre, também da Argentina, é um desejo antigo do técnico Ramón Diaz e vai chegar ao clube carioca por empréstimo até o fim de 2024, com obrigação de compra se bater algumas metas estabelecidas em contrato. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pela Trivela.

Rojas, de 27 anos, estava no Tigre desde o meio de 2023. No entanto, o River Plate já solicitou o seu retorno para poder emprestar o zagueiro ao Vasco. As negociações estão avançadas e devem ser finalizadas nos próximos dias.

Revelado pelo Guaraní, do Paraguai, Robert Rojas foi contratado pelo River Plate em 2019. Desde então, disputou 98 partidas e marcou 11 gols com a camisa do time de Buenos Aires. No segundo semestre de 2023, pelo Tigre, foram 12 partidas e um gol marcado. Rojas também é frequentemente convocado para a seleção do Paraguai.

Rojas é desejo antigo de Ramón Diaz

Esta não é a primeira vez em que Rojas entra no radar do Vasco. Assim que chegou ao Vasco, no meio de 2023, durante a janela de transferências, o técnico Ramón Diaz pediu a contratação do zagueiro paraguaio. O treinador gosta do jogador pela sua polivalência, visto que Rojas também pode atuar como lateral-direito.

O Vasco chegou a encaminhar a contratação de Rojas mas, de última hora, o negócio foi cancelado, mas a explicação nunca foi bem apresentada. No Brasil, a justificativa foi de que o River Plate havia exigido que Robert Rojas renovasse o seu acordo com o clube argentino para ser emprestado, o que o jogador não teria aceitado. Mas a imprensa argentina informou que houve uma divergência quanto a forma de pagamento por parte do Vasco pelo empréstimo.

Na ocasião, o negócio seria nos mesmos moldes do que está sendo fechado neste começo de 2024: um empréstimo com obrigação de compra caso o jogador atingisse uma meta. Em 2023, esta meta era atuar em 60% dos jogos. Até o momento, a meta deve novo acordo não foi revelada.

Zagueiro paraguaio Rojas está no River Plate desde 2019 (Foto: Icon sport)

Vasco reforça setor defensivo para 2024

O sistema defensivo do time era uma das prioridades do Vasco para esta nova temporada. Três dos sete zagueiros que o clube teve em 2023 devem deixar o Cruz-Maltino. Uma dessas saídas já foi confirmada: a de Robson, que estava emprestado pelo Nice, da França, e teve temporada irregular. Além dele, Miranda e Zé Vitor, crias do Vasco, também podem ser negociados pelo clube carioca.

Não à toa, o primeiro reforço já anunciado pelo clube foi o zagueiro João Victor, que estava no Benfica. Com Rojas, o clube teria seis zagueiros no elenco. Além dos dois, o Cruz-Maltino tem Medel, Maicon, Léo e Capasso. Tanto Léo, pela esquerda, e Rojas, pela direita, ainda podem ser improvisados nas laterais, enquanto Medel também atua como volante.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo