Brasil

Após o Vasco perder Paulinho, volante Jair sofre a mesma lesão e dificilmente volta a atuar em 2024

Volante Jair sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai desfalcar o Vasco por pelo menos oito meses

Uma semana depois da lesão de Paulinho, o Vasco perdeu mais um meio-campista para praticamente toda a temporada de 2024. Nesta segunda-feira (6), o Cruz-Maltino confirmou que o volante Jair sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, exatamente a mesma lesão de Paulinho, mas em joelho diferente. Assim como o meia, Jair também vai passar por cirurgia.

Jair sofreu a lesão logo no começo do empate entre Vasco e Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O volante sofreu uma falta de Gerson aos 5'do primeiro tempo e ficou caído no gramado com dores no joelho esquerdo. Ele deixou o jogo para atendimento médico, mas voltou em seguida. Pouco minutos depois, com muitas dores, ele voltou a cair no campo e precisou ser substituído, aos 10′, por Matheus Carvalho.

Os primeiros exames apontaram uma entorse no joelho esquerdo, mas, após exames de imagem realizados nesta segunda-feira foi identificada a ruptura do ligamento cruzado anterior. Jair já iniciou o tratamento e nos próximos dias vai passar por cirurgia no joelho esquerdo.

O Vasco, como de praxe, não divulga previsão para o retorno de jogadores lesionados. Mas, assim como Paulinho, a previsão para o volta de Jair aos gramados é de cerca de oito meses. Assim, até o volante recuperar o condicionamento físico e ter condições de jogo, a temporada de 2024 já estará no fim.

Confira a nota do Vasco sobre Jair

O volante Jair sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a partida contra o Flamengo, no último domingo (4).

Ele passou por exames de imagem nesta segunda-feira, onde foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior.

O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance e passará por cirurgia nos próximos dias.

Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 8!

Paulinho sofreu a mesma lesão há uma semana

Exatamente uma semana atrás, o Vasco perdeu o meio-campista Paulinho pela mesma lesão de Jair. No empate em 2 a 2 com o Bangu, no Mané Garrincha, em Brasília, o camisa 18 deixou o gramado com dores no joelho direito após uma pancada de um jogador adversário.

No dia seguinte, os exames de imagem apontaram a mesma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito de Paulinho. Pela programação da recuperação, o meia ainda vai passar pela cirurgia no local.

Como o Vasco fica sem Paulinho e Jair

Com a lesão de Paulinho, na última semana, o Vasco já havia perdido um titular absoluto do time de Ramón Diaz. E Jair era um dos cotados para assumir essa vaga no meio de campo, mantendo Zé Gabriel na equipe, atuando como primeiro volante. Agora também sem Jair, as opções diminuem.

Para o lugar de Jair, o Vasco conta com Mateus Carvalho, que é um jogador de características mais defensivas. O clube também anunciou, nesta segunda-feira, a chegada do volante Pablo Gadalmes. O chileno de 27 anos também atua mais como primeiro volante, mas com um pouco mais de qualidade na saída de jogo. Além disso, o Cruz-Maltino também tem negociações avançadas pelo jovem volante Juan Sforza, do Newell's Old Boys, da Argentina. Atualmente ele está com a seleção do seu país na disputa do Pré-Olímpico, na Venezuela, e deve se juntar ao elenco do Vasco após a competição.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo