Brasil

Mais uma vez em dose dupla, Vasco tem jogo pelo Carioca e amistoso no Uruguai neste domingo

Enquanto o time alternativo do Vasco encara o Sampaio Corrêa, em Saquarema, pelo Carioca, o elenco principal enfrenta o Deportivo Maldonado, no Uruguai

O domingo vai ser, mais uma vez, de “dose dupla” de Vasco. Assim como na última quinta-feira (18), o Cruz-Maltino estará duas vezes em campo nesta noite. Dessa vez, inclusive, com as duas partidas acontecendo quase que simultaneamente. Às 20h30 (horário de Brasília), o “Expressinho”, com reservas e muitos garotos da base, enfrenta o Sampaio Corrêa, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Pouco depois, às 21h30 (horário de Brasília), o time principal vascaíno entra em campo, no Uruguai, em amistoso de pré-temporada contra o Deportivo Maldonado.

Este será o segundo e último amistoso antes do retorno do time principal do Vasco ao Rio de Janeiro. Na última quinta-feira, sob o comando de Ramón Diaz, o Cruz-Maltino venceu o San Lorenzo por 1 a 0, também em Punta Del Este. O elenco vascaíno volta para a capital carioca na próxima segunda-feira (22).

Isso também significa que o duelo com o Sampaio Corrêa, pela Taça Guanabara, será a última partida do time alternativo do Vasco neste começo de temporada. Na mesma quinta-feira, a equipe comandada por Willian Batista, técnico do sub-20, venceu o Boavista por 2 a 0, em São Januário.

Na quinta-feira, jogadores do time principal do Vasco acompanharam o Expressinho pela TV no vestiário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Assim como na primeira “dose dupla” do Vasco, as duas partidas servem como testes para o clube de olho nas competições de 2024. Enquanto no Uruguai, sob o olhar de Ramón Diaz, a briga é por vaga no time titular, no Rio de Janeiro a disputa é para chamar a atenção do técnico argentino. Contra o Boavista, por exemplo, o zagueiro Capasso, que teve poucos minutos pelo Vasco em 2023, principalmente por lesões, marcou um dos gols do Cruz-Maltino e teve boa atuação.

Time do Vasco deve ter mudanças no Uruguai

No segundo e último jogo antes de voltar ao Brasil, o técnico Ramón Diaz deve fazer mais testes no time do Vasco. A expectativa é por mudanças já no time titular, inclusive com esquema tático diferente. De acordo com o “GE”, o Cruz-Maltino deve entrar em campo neste domingo, contra o Deportivo Maldonado, com três zagueiros, repetindo o que foi feito o segundo tempo do amistoso com o San Lorenzo. Léo, que fez o gol da vitória na quinta-feira, deve ser o escolhido para começar jogando.

Além de Léo, Paulo Henrique deve entrar na lateral-direita, no lugar de Robert Rojas. O paraguaio atuação razoável na quinta-feira, aparecendo bem no ataque, mas apresentou alguns erros técnicos e na parte defensiva.

O volante Jair e o meio-campista Payet também devem iniciar entre os titulares. Os dois começaram no banco de reservas e entraram no segundo tempo na quinta-feira. Com Jair e Payet, o time ganhou mais qualidade e criatividade no meio de campo. O francês, inclusive, participou da jogada do gol de Léo e, apesar da atuação um pouco discreta, acabou eleito o craque do jogo pela organização da Serie Rio de la Plata.

Mas, vale ressaltar, Ramón Diaz também mexer bastante no time durante o jogo. Contra o San Lorenzo, o treinador usou 21 jogadores diferentes. Apenas o goleiro Léo Jardim e o zagueiro Medel atuaram durante os 90 minutos.

Provável escalação do Vasco contra o Deportivo Maldonado

O Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo e Piton; Jair, Paulinho, Payet; Vegetti e David.

Pelo Carioca, Vasco vai buscar segunda vitória

Se no Uruguai o Vasco deve ter muitas mudanças, em Saquarema, pelo Carioca, o técnico Willian Batista deve manter o time que começou jogando na primeira rodada. Com muitos garotos que estão tendo a primeira oportunidade entres os profissionais no elenco para estas primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Vasco deve repetir a equipe, que tem jogadores (um pouco) mais experientes, como Capasso, De Lucca, Matheus Carvalho e Orellano.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo