Brasil

Expressinho do Vasco conta com gols cedo para estrear com vitória no Campeonato Carioca

Com um gol no começo de cada tempo, o time alternativo do Vasco venceu o Boavista por 2 a 0, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara

No primeiro jogo do Vasco na noite desta quinta-feira (18), o “Expressinho” levou a melhor sobre o Boavista. Em São Januário, o Cruz-Maltino, com um time repleto de garotos da base e jogadores pouco aproveitados por Ramón Diaz na equipe principal, venceu por 2 a 0 na estreia pelo Campeonato Carioca. Capasso e Leandrinho garantiram os primeiros três pontos do Vasco na Taça Guanabara.

Mesmo com um time alternativo, o Vasco recebeu um bom público em São Januário, que acompanhou um jogo movimentado, aberto, e com boas oportunidades de gols. Em alguns momentos da partida, inclusive, o Boavista foi melhor em campo, mas o Cruz-Maltino foi mais efetivo e saiu vitorioso.

Como foi a vitória do Vasco sobre o Boavista

Enquanto o time principal do Vasco se preparava para o amistoso contra o San Lorenzo, no Uruguai, o “catadão” vascaíno não demorou para abrir o placar em São Januário, pelo Carioca. Logo aos 2′, em boa cobrança de falta de Luca Orellano pela direita, Capasso, em posição duvidosa, se esticou e finalizou com o pé para marcar o primeiro gol do Cruz-Maltino nesta temporada.

O gol cedo do Vasco deixou a partida mais aberta. O Boavista saiu mais para o jogo, mas só conseguiu ameaçar, principalmente, com (bons) chutes de fora da área. Aos 3′, Crystopher mandou uma bola na trave em cobrança de falta e, pouco depois, o zagueiro Sheldon arriscou de longe e obrigou Halls a fazer boa defesa, mandando para escanteio. O Vasco também assustou com Paixão e Barros. No primeiro lance, o atacante finalizou forte para defesa de peito de André Luiz. Na sequência da jogada, Barros recebeu infiltrando na área e finalizou rasteiro, mas o goleiro do Boavista saiu bem e fez a defesa.

Na reta final do primeiro tempo, Capasso voltou a ser “protagonista” em São Januário. Primeiro, aos 32′, o argentino levou uma cotovelada de Matheus Lucas, mas a arbitragem não viu o lance, que ficou claro na transmissão da partida. No entanto, a falta do VAR em jogos dos quatro grandes do Rio contra os clubes de menor tradição acabou prejudicando o próprio Vasco. Pouco depois, já com touca protetora, Capasso quase marcou o seu segundo gol. E de cabeça. Em novo cruzamento, ele mandou a bola na trave. Antes do fim do primeiro tempo, o zagueiro errou em uma saída de bola e quase complicou o jogo do Vasco, mas conseguiu se recuperar no lance.

Novo gol cedo decreta vitória do Vasco

Assim como no primeiro tempo, o Vasco não demorou para fazer o segundo gol na volta do intervalo. E, dessa vez, um golaço. Aos 2′ do segundo tempo, em jogada que começou com a saída de bola pelo lado esquerdo da zaga, Paixão recebeu na frente e carregou a bola até a entrada da área. O atacante tocou para De Lucca que, dentro da área, ajeitou a bola para Leandrinho chegar finalizando de primeira no ângulo do goleiro adversário. Foi o primeiro gol como profissional do jovem lateral-esquerdo vascaíno.

O jogo novamente ficou aberto e o Boavista ficou perto de descontar. Primeiro, com Crystopher, que finalizou de fora da área para boa defesa de Halls. Depois, em novo chute de fora, o goleiro do Vasco não conseguiu defender, mas, no rebote, Cristian perdeu uma chance incrível, finalizando para fora.

Susto com garoto no fim do jogo

Com o placar “folgado”, o técnico Willian Batista aproveitou para fazer mudanças no time do Vasco e colocou mais crias de São Januário em campo. Nas cinco substituições feitas, entraram garotos formados nas categorias de base do clube: Estrella, Lucas Eduardo, Léo Jacó, Paulinho e Victão. Com poucas emoções, o fim do jogo ficou marcado por um susto com o volante Lucas Eduardo, que levou uma bolada na nuca e ficou desnorteado em campo. Como o Vasco já havia feito todsa as mexidas, o Cruz-Maltino ficou com um a menos nos minutos finais. Mas, para sorte do Vasco, esse fato não interferiu no placar do jogo e o clube confirmou a vitória.

Próximos jogos do Vasco

  • San Lorenzo x Vasco – Série Rio de La Plata (amistoso) – quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2024, 22h15 (horário de Brasília)
  • Sampaio Corrêa x Vasco – Campeonato Carioca – domingo, 21 de janeiro de 2024, 20h30 (horário de Brasília);
  • Deportivo Maldonado x Vasco – Série Rio de La Plata (amistoso) – domingo, 21 de janeiro de 2024, 21h30 (horário de Brasília);
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo