Brasil

Mais uma! Com muitos testes, time principal do Vasco vence o San Lorenzo em amistoso no Uruguai

No segundo jogo do Vasco na noite desta quinta-feira, o time principal, comandado por Ramón Diaz, fez 1 a 0 no San Lorenzo, em amistoso realizado no Uruguai

Com muitos testes e nada menos que 21 jogadores utilizados, o Vasco venceu o segundo jogo do dia. Depois do ‘Expressinho' estrear com vitória no Campeonato Carioca, em São Januário, o time principal, sob o comando de Ramón Diaz, fez 1 a 0 no San Lorenzo, da Argentina, em amistoso realizado em Maldonado, no Uruguai, na noite desta quinta-feira (18). O zagueiro Léo garantiu, de cabeça, a vitória do Cruz-Maltino.

O jogo entre Vasco e San Lorenzo foi válido pela Sério Rio de la Plata, torneio amistoso em que cada partida vale uma taça simbólica. Com a vitória desta noite, o Cruz-Maltino ficou com Taça Pablo Guiñazu, em homenagem ao ex-jogador argentino que passou pelo Vasco entre 2013 e 2015.

Como foi o primeiro amistoso do Vasco em 2024

Como esperado, o Vasco entrou com campo em ritmo, de fato, de pré-temporada. No primeiro teste de 2024, o time de Ramón Diaz já teve mudanças importantes, com os reforços João Victor, Rojas e David entre os titulares. Mas praticamente com o mesmo meio que terminou a temporada de 2023, com Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes. Assim, o time ainda sofreu com a falta de criatividade no primeiro tempo.

O Vasco até teve uma boa oportunidade logo no começo do jogo, em bola levantada na área e uma boa cabeçada de Rojas que parou no goleiro adversário. Mas, depois, o time praticamente não ameaçou mais o San Lorenzo durante boa parte da etapa inicial. Pelo contrário. O jogo ficou muito brigado no meio e foi o San Lorenzo que chegou com mais perigo, inclusive colocando a bola na rede aos 27′, mas em lance que foi anulado por impedimento.

Pouco inspirado, com Rossi e David apagados e com Vegetti praticamente isolado no ataque, o Vasco só voltou a levar perigo pouco antes do intervalo. Em jogada de linha de fundo, Paulinho cruzou na área e João Victor apareceu livre para cabecear. Mas, também de cabeça, o goleiro Altamirano fez uma defesa incrível. No lance seguinte, o San Lorenzo também ficou perto de marcar em jogada individual de Giay, que finalizou na trave esquerda de Léo Jardim.

Ramón Diaz faz mais testes no time do Vasco

Na volta do intervalo, Ramón Diaz fez seis alterações e também mexeu no esquema do Vasco que passou a ter três zagueiros, com Maicon, Medel e Léo. Apesar da entrada de Payet e Jair, o Vasco não ganhou a criatividade esperada e partida seguiu em ritmo lento – compreensível até certo ponto pelo momento da temporada.

Buscando alternativas e fazendo ainda mais testes, Ramón Diaz colocou o lateral-direito Puma Rodríguez pelo meio. E foi por ali que começou a jogada que terminou no gol da vitória do Vasco. Aos 28′, o uruguaio apareceu com liberdade na área e finalizou de primeira um cruzamento que veio da esquerda. A bola explodiu na defesa e foi para escanteio. Na cobrança, Payet pegou uma sobra e tocou para Erick Marcus. O garoto cruzou na medida para Léo mandar, de cabeça, para as redes.

Muito picotado pelas substituições e com poucas emoções, a partida perdeu ainda mais o ritmo, ficando morna, mesmo com as muitas mexidas dos dois times. No fim, Ramón ainda colocou a promessa Rayan em campo, mas o garoto teve poucos minutos para mostrar o seu futebol no Uruguai.

Escalações do Vasco durante o jogo com o San Lorenzo

  • Como o Vasco começou o jogo: Léo Jardim; Robert Rojas, João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; David, Rossi e Vegetti.
  • Como o Vasco voltou o intervalo: Léo Jardim; Maicon, Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Jair, Payet e Lucas Piton; Erick Marcus e Vegetti.
  • Como o Vasco terminou a partida: Léo Jardim; Maicon, Medel e Léo; Paulo Henrique, Puma Rodríguez, Jair, Payet e Julião; Serginho e Rayan.

Próximos jogos do Vasco

  • Sampaio Corrêa x Vasco – Campeonato Carioca – domingo, 21 de janeiro de 2024, 20h30 (horário de Brasília);
  • Deportivo Maldonado x Vasco – Série Rio de La Plata (amistoso) – domingo, 21 de janeiro de 2024, 21h30 (horário de Brasília);
  • Vasco x Madureira – Campeonato Carioca – quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, 20h (horário de Brasília);
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo