Brasil

Mais uma! Com muitos testes, time principal do Vasco vence o San Lorenzo em amistoso no Uruguai

No segundo jogo do Vasco na noite desta quinta-feira, o time principal, comandado por Ramón Diaz, fez 1 a 0 no San Lorenzo, em amistoso realizado no Uruguai

Com muitos testes e nada menos que 21 jogadores utilizados, o Vasco venceu o segundo jogo do dia. Depois do ‘Expressinho' estrear com vitória no Campeonato Carioca, em São Januário, o time principal, sob o comando de Ramón Diaz, fez 1 a 0 no San Lorenzo, da Argentina, em amistoso realizado em Maldonado, no Uruguai, na noite desta quinta-feira (18). O zagueiro Léo garantiu, de cabeça, a vitória do Cruz-Maltino.

O jogo entre Vasco e San Lorenzo foi válido pela Sério Rio de la Plata, torneio amistoso em que cada partida vale uma taça simbólica. Com a vitória desta noite, o Cruz-Maltino ficou com Taça Pablo Guiñazu, em homenagem ao ex-jogador argentino que passou pelo Vasco entre 2013 e 2015.

Como foi o primeiro amistoso do Vasco em 2024

Como esperado, o Vasco entrou com campo em ritmo, de fato, de pré-temporada. No primeiro teste de 2024, o time de Ramón Diaz já teve mudanças importantes, com os reforços João Victor, Rojas e David entre os titulares. Mas praticamente com o mesmo meio que terminou a temporada de 2023, com Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes. Assim, o time ainda sofreu com a falta de criatividade no primeiro tempo.

O Vasco até teve uma boa oportunidade logo no começo do jogo, em bola levantada na área e uma boa cabeçada de Rojas que parou no goleiro adversário. Mas, depois, o time praticamente não ameaçou mais o San Lorenzo durante boa parte da etapa inicial. Pelo contrário. O jogo ficou muito brigado no meio e foi o San Lorenzo que chegou com mais perigo, inclusive colocando a bola na rede aos 27′, mas em lance que foi anulado por impedimento.

Pouco inspirado, com Rossi e David apagados e com Vegetti praticamente isolado no ataque, o Vasco só voltou a levar perigo pouco antes do intervalo. Em jogada de linha de fundo, Paulinho cruzou na área e João Victor apareceu livre para cabecear. Mas, também de cabeça, o goleiro Altamirano fez uma defesa incrível. No lance seguinte, o San Lorenzo também ficou perto de marcar em jogada individual de Giay, que finalizou na trave esquerda de Léo Jardim.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Ramón Diaz faz mais testes no time do Vasco

Na volta do intervalo, Ramón Diaz fez seis alterações e também mexeu no esquema do Vasco que passou a ter três zagueiros, com Maicon, Medel e Léo. Apesar da entrada de Payet e Jair, o Vasco não ganhou a criatividade esperada e partida seguiu em ritmo lento – compreensível até certo ponto pelo momento da temporada.

Buscando alternativas e fazendo ainda mais testes, Ramón Diaz colocou o lateral-direito Puma Rodríguez pelo meio. E foi por ali que começou a jogada que terminou no gol da vitória do Vasco. Aos 28′, o uruguaio apareceu com liberdade na área e finalizou de primeira um cruzamento que veio da esquerda. A bola explodiu na defesa e foi para escanteio. Na cobrança, Payet pegou uma sobra e tocou para Erick Marcus. O garoto cruzou na medida para Léo mandar, de cabeça, para as redes.

Muito picotado pelas substituições e com poucas emoções, a partida perdeu ainda mais o ritmo, ficando morna, mesmo com as muitas mexidas dos dois times. No fim, Ramón ainda colocou a promessa Rayan em campo, mas o garoto teve poucos minutos para mostrar o seu futebol no Uruguai.

Escalações do Vasco durante o jogo com o San Lorenzo

  • Como o Vasco começou o jogo: Léo Jardim; Robert Rojas, João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; David, Rossi e Vegetti.
  • Como o Vasco voltou o intervalo: Léo Jardim; Maicon, Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Jair, Payet e Lucas Piton; Erick Marcus e Vegetti.
  • Como o Vasco terminou a partida: Léo Jardim; Maicon, Medel e Léo; Paulo Henrique, Puma Rodríguez, Jair, Payet e Julião; Serginho e Rayan.

Próximos jogos do Vasco

  • Sampaio Corrêa x Vasco – Campeonato Carioca – domingo, 21 de janeiro de 2024, 20h30 (horário de Brasília);
  • Deportivo Maldonado x Vasco – Série Rio de La Plata (amistoso) – domingo, 21 de janeiro de 2024, 21h30 (horário de Brasília);
  • Vasco x Madureira – Campeonato Carioca – quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, 20h (horário de Brasília);
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo