Brasil

Em boa hora: Vasco anuncia a contratação do volante chileno Pablo Galdames, ex-Genoa

Em meio a uma sequência de lesões de jogadores do meio de campo, o Vasco anunciou a contratação do volante Galdames, que estava no Genoa, da Itália

O Vasco anunciou mais um reforço nesta segunda-feira. E este chegou em boa hora. Depois de Victor Luís e Keiller, o Cruz-Maltino também confirmou a chegada do volante Pablo Galdames. O chileno, de 27 anos, estava no Genoa, da Itália, e assinou um contrato em definitivo com o Vasco até o fim de 2024.

Galdames tinha contrato com o Genoa até o meio de 2024, mas o Cruz-Maltino pagou uma compensação financeira pela liberação antecipada do jogador. O valor não foi revelado, mas vale ressaltar que o Vasco e o Genoa pertence a mesma rede de clubes comandada pela 777 Partners, o que facilitou a negociação entre as diretorias.

O volante Galdames já estava no Rio de Janeiro desde a manhã da última sexta-feira. Ele passou por exames e assinou o contrato com o clube. No último domingo, inclusive, ele já esteve no Maracanã acompanhando o empate por 0 a 0 com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, Galdames já teve o seu nome registrado no BID da CBF e está liberado para estrear pelo clube. Na próxima quinta-feira (8), o Cruz-Maltino enfrenta o Audax, às 19h45 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela sétima rodada da Taça Guanabara.

Galdames não poderia chegar ao Vasco em momento mais oportuno. Em uma semana, o clube perdeu dois dos seus principais jogadores do meio-campo. Na última semana, o meia Paulinho sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. E, nesta segunda, foi a vez do volante Jair ter confirmada exatamente a mesma lesão de Paulinho, mas no joelho esquerdo. Os dois vão passar por cirurgias e dificilmente voltam a atuar em 2024.

Quem é Galdames, novo volante do Vasco?

Revelado pelo Unión Española, do Chile, Galdames se destacou atuando pelo Velez, da Argentina, entre 2019 e 2021. Ele atuou em 61 partidas pelo time argentino e marcou três gols. Na sequência, ele se transferiu ao Genoa, da Itália. Na época, também chamou a atenção de outros clubes italianos, como a Udinese e o Cagliari.

No entanto, Galdames não conseguiu ter o mesmo sucesso na Itália. No começo da sua passagem pelo Genoa, ele disputou 26 partidas entre as temporadas 2021/22 e 2022/23. No começo do último ano, acabou emprestado ao Cremonese e teve uma sequência maior, com 15 jogos, marcando um gol e dando duas assistências. Na atual temporada europeia, voltou a Genoa, mas ficou sem espaço no time. Ele disputou apenas quatro partidas. A última delas foi no dia 5 de dezembro, contra a Lazio, pela Copa Itália.

Nesta janela de transferências, a Universidad Católica, do Chile, também demonstrou interessa na contratação de Galdames, mas o Vasco levou a melhor na disputa pelo jogador.

Galdames é o sétimo reforço do Vasco para 2024

Com Galdames, o Vasco chegou a sete reforços contratados para a temporada de 2024. Além disso, o clube tem negociações avançadas pelo também volante Juan Sforza, do Newell's Old Boys, da Argentina. Atualmente ele está com a seleção do seu país na disputa do Pré-Olímpico, na Venezuela, e deve se juntar ao elenco do Vasco após a competição.

Veja a lista dos reforços do Vasco

  • João Victor (zagueiro)
  • Robert Rojas (zagueiro/lateral-direito)
  • David (atacante)
  • Adson (atacante)
  • Victor Luís (lateral-esquerdo)
  • Keiller (goleiro)
  • Galdames (volante)
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo