Brasil

Vasco anuncia a contratação do goleiro Keiller e espera ter uma nova sombra para Léo Jardim

Com a contratação de Keiller, que chega por empréstimo do Internacional, o Vasco chega a seis reforços para 2024 e tem um novo reserva para Léo Jardim

O Vasco tem mais uma reforço para compor o elenco nesta temporada. Depois de anunciar o lateral-esquerdo Victor Luís, o Cruz-Maltino também confirmou a contratação do goleiro Keiller, que chega para ser uma sombra para Léo Jardim. O jogador de 27 anos pertence ao Internacional e chega por empréstimo até o fim de 2024.

Keiller já estava treinando no CT Moacyr Barbosa desde a última semana. Agora, o Vasco corre para regularizar a situação do jogador no BID da CBF e na Ferj para poder o ter no banco de reservas na próxima quarta-feira (7), contra o Audax, na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Carioca. A partida é válida pela sétima rodada da Taça Guanabara.

O Vasco contratou Keiller para ser opção no banco de reservas para Léo Jardim. O clube e a comissão técnica entendem que o camisa 1 é titular absoluto do time, mas também queriam um reserva de melhor qualidade e experiência. No começo do Campeonato Carioca, enquanto o time principal do Vasco fazia a pré-temporada no Uruguai, Halls foi titular nas primeiras partidas da Taça Guanabara. No entanto, o jogador, revelado pelo clube, falhou feio no empate com o Sampaio Corrêa. Assim, o clube intensificou a procura por um novo goleiro e acertou a contratação de Keiller.

Inicialmente, a ideia do Vasco era seguir com o goleiro Ivan, que estava no clube em 2023. No entanto, o Cruz-Maltino não conseguiu renovar o empréstimo do jogador, que pertence ao Zenit, da Rússia. Ivan acabou sendo emprestado ao próprio Internacional, ex-clube de Keiller, onde deve atuar com mais frequência devido as convocações do titular Rochet.

Keiller já foi alvo do Vasco em 2023

Esta não foi a primeira vez em que o Vasco tentou a contratação de Keiller. No começo de 2023, antes mesmo da chegada de Léo Jardim, o então diretor de futebol Paulo Bracks tentou a contratação do goleiro. Os dois já haviam trabalhados juntos no Internacional. A ideia, inclusive, era para Keiller ser a principal opção no gol do Vasco na última temporada.

No entanto, as negociações não avançaram, apesar da insistência de Paulo Bracks. O Vasco acabou contratando Ivan e Léo Jardim, e o segundo, que chegou depois, assumiu a vaga de titular ainda durante o Campeonato Carioca e não deixou mais a posição.

Revelado no próprio Inter, Keiller só se firmou no elenco principal do clube, com mais oportunidades no time, em 2022, depois de uma passagem por empréstimo pela Chapecoense no ano anterior. Na última temporada, ele disputou 28 jogos com a camisa do Inter, mas perdeu espaço no time no segundo semestre, após a chegada de Rochet.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Keiller fala sobre acerto com o Vasco

Em vídeo publicado pelo Vasco nas redes sociais, Keiller falou brevemente sobre a chegada ao Vasco. O goleiro será apresentado pelo clube, com entrevista coletiva para a imprensa, na próxima terça-feira (6), no CT Moacyr Barbosa.

– Prazer estar aqui vestindo essa camisa, uma honra muito grande para mim. Espero viver coisas muito grande aqui nesse ano com o clube e junto com vocês – disse Keiller.

Keiller é o sexto reforço do Vasco para 2024

Com Keiller, o Vasco chega a seis reforços anunciados até o momento para a temporada de 2024.

Veja a lista dos reforços do Vasco

  • João Victor (zagueiro)
  • Robert Rojas (zagueiro/lateral-direito)
  • David (atacante)
  • Adson (atacante)
  • Victor Luís (lateral-esquerdo)
  • Keiller (goleiro)
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo